Início Otaku InitiativePrimeiras Impressões Primeiras impressões – Somali e o Espírito da Floresta #01

Primeiras impressões – Somali e o Espírito da Floresta #01

por KzArashi
0 comentário 2,K visualisações
A+A-
Resetar
 
Somali e o Espírito da Floresta #01 - Primeiras impressõesSomali e o Espírito da Floresta #01 – Primeiras impressões
 
 
Somali to Mori no Kamisama (Somali and the Forest Spirit) é uma das primeiras séries da Temporada de Somali e o Espírito da Floresta PosterInverno 2020. Com estreia programada inicialmente para 8 de janeiro, o primeiro episódio já se encontra disponível no serviço de streaming Crunchyroll, para os assinantes premium.
A série é baseada no Mangá homônimo, do autor Yako Gureishi. O mangá é publicado desde 2015 pela Tokuma Shoten, tendo sido compilado em 5 volumes, até a presente data.
 
  • Gêneros: Anime, Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Drama
  • Duração média por episódio: 24 minutos
  • Demografia: Seinen (Jovens Adultos)
 

 

SINOPSE

Um golem e uma criança humana estão em uma jornada para encontrar outros humanos, que se tornaram raros nesse mundo tomando por criaturas de diversas formas
 

Confira a seguir, minhas Primeiras impressões da série:

Episódio 01 – Jornada de um pai e sua criança

Somali e o Espírito da Floresta GolemEmbora a narração em off, do início do episódio, pareça indicar. Ainda não é certo afirmar se toda a história da série se dá do ponto de vista do Personagem Golem.
E é através da narração em off, que somos apresentados a um dos protagonistas da série. Um Golem e guardião da floresta, à qual deveria servir de guardião e vigia. Mas, a sua função primária é de apenas observar, não interferindo ou tomando partido, deixando que a natureza siga seu curso.
 
E é aí que surgem as primeiras perguntas ao espectador. Após um breve encontro com uma criança humana, sozinha e perdida na floresta. Pulamos automaticamente para um ponto indeterminado, num futuro próximo.
Nossos protagonistas, o Golem e Somali (sua filha adotiva) estão em uma jornada para encontrar outros humanos, que se supõe estarem extintos.
 
  • Por que o Golem saiu de sua “programação” para ajudar a menina humana?
  • Quais serão os riscos e consequências de ele ter abandonado a floresta?

Só por que você já tenha visto algo parecido antes, não quer dizer que seja ruim

GolemO roteiro e os diálogos são até bem escritos. Mas, muitos irão se incomodaram pelo dialogo expositivo, usado sem qualquer pudor, para apresentar ao espectador o mundo e o destino dos humanos nele.
Claro que a construção do mundo poderia ser feita de forma mais orgânica, no decorrer da série. Mas, o roteirista preferiu tirar isso do caminho, de uma vez. E se focar nas peripécias e travessuras da pequena Somali.
 
O episódio tem um bom ritmo. Não apresenta nenhuma surpresa. Mas, é agradável de assistir.
 
A premissa da série não é inovadora. Um adulto recluso e com dificuldades de se relacionar com outras Somalipessoas, assumindo a responsabilidade de criar e cuidar de uma criança. É uma história que já foi contada inúmeras vezes e de formas variadas.
O importante é como a série desenvolverá o relacionamento entre os protagonistas, de forma que sejamos cativados. É preciso que sintamos que seja verdadeiro, o envolvimento deles e seus sentimentos, um pelo outro.
 
Ainda é cedo para dizer se a série será boa. Por enquanto aguardo pelo próximo episódio, para ver que outras traquinagens Somali irá aprontar.
 

Animação

Eu apostaria que a maior parte do orçamento deste episódio foi gasto nos cenários da floresta, no início. Belamente animada em computação gráfica.
Mas, os demais elementos animados de forma tradicional pareceram um pouco chapados, contra o cenários em CG.
Isso diminui um pouco no decorrer do episódio. Mas, não deixo de ter a impressão de que houve mais cuidado na animação da Somali, que se mescla melhor com os demais elementos no cenário. Ficando o Golem meio que recortado, destacado.
Somali e o Espírito da Floresta Somali
 

Conclusão

Não odiei, nem amei. Foi uma boa forma de matar o tempo e espero o próximo episódio, sem qualquer ansiedade.
 
Somali e o Espírito da Floresta #01 - Primeiras impressões
 
 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais