Início Destaques Keep Your Hands Off Eizouken! #01 – Primeiras Impressões

Keep Your Hands Off Eizouken! #01 – Primeiras Impressões

por KzArashi
0 comentário

Keep Your Hands Off Eizouken! #01 – Primeiras Impressões

 

Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te o Dasu na!) estreou na tarde deste domingo, dia 5 de janeiro de 2020, como um estrondo que me pegou despreparado. E não tem discussão, este Anime vocês tem de assistir!

Keep Your Hands Off Eizouken!O anime é baseado no mangá homônimo escrito e desenhado por Sumito Oowara. A obra é publicada na revista Gekkan! Spirits, da editora Shogakukan, desde setembro de 2016. Continua em publicação, tendo sido compilada em quatro volumes encadernados. O mangá chegou a ser indicado para o prêmio Manga Taisho, um dos maiores do Japão. Tendo também vencido o prêmio Bros. Comic em 2017.

Keep Your Hands Off Eizouken! tem exibição no Brasil no serviço de streaming Crunchyroll. Diferente da maioria das estreias da temporada, este anime terá simulcast, ficando disponível no Crunchyroll todos os domingos, poucas horas após ser exibido na TV japonesa.

  • Gêneros: Anime, Comédia, Fantasia, Ficção Científica
  • Duração média por episódio: 24 minutos
  • Demografia: Seinen (Jovens Adultos)

 

SINOPSE

Midori, Tsubame e Sayaka estão no primeiro ano do ensino médio e fazem parte do Eizouken, o Clube de Pesquisa de Vídeos, que visa tornar o sonho de criar Animes em realidade.
Midori sempre sonhou em produzir um Anime. Mas, tinha noção de que seria uma missão difícil sozinha. Até conhecer Tsubame que, apesar de ser de uma família abastada, na verdade sonha em trabalhar com arte, mais especificamente em ser animadora. Acompanhadas por Sayaka, melhor amiga de Midori e que tem um senso aguçado para questões financeiras, elas então se juntam para tornar o sonho do clube realidade.

 

 

Arte conceitual pela Midori

 

Confira a seguir, minhas Primeiras impressões da série:

Episódio 1 – O Mundo Mais Incrível!

Plano de aventuras da MidoriQue doideira, incrível, foi essa que eu acabei de ver? Você não tem noção!
É tipo,  pegar Mob Psyco 100 e colocar ele num liquidificador com as obras do Studio Ghibli, bater na maior velocidade. E você acaba com essa coisa muito louca!

Não é sempre que um Anime me pega de jeito assim, logo no primeiro episódio. Ainda mais me surpreendendo tanto.
De início eu achei que ia ser algo fofinho e lúdico. Alguma coisa no estilo Yotsuba&! ou Mitsuboshi Colors. Tipo, acompanhar as histórias de uma criança vivendo aventuras pela sua vizinhança.
Mas, dai vem a opening, que é algo totalmente Mob Psyco 100 wannabe. E o Anime então dá um timeskip, virando uma coisa muito doida e inventiva, totalmente diferente.

 

Aventuras em dois planos

Keep Your Hands Off Eizouken!É bem legal como o mundo “real” onde vivem as protagonistas, já é fantástico em si. Tem bem uma vibe bem Studio Ghibli, só que pé no chão e com uns toques à la Fritz Lang (Metrópolis). Dá a impressão de que tudo se passa num futuro próximo.
No mundo real mesmo, as meninas já vivem aventuras. E o anime traz cenas de ação dinâmicas e empolgantes e divertidas, dignas das peripécias de um Lupin III.
Por isso só já estaria bom. Mas, …

É quando as meninas sentam para juntar suas idéias, formular conceitos e pensar no seu Anime, que desejam fazer. É aí que a coisa fica série e é de explodir a cabeça.
A qualidade da animação vai lá nas alturas. Além de mudar o estilo de animação. As sequencias de ação e o roteiro ficam ainda mais empolgantes e fantásticos. E tudo se torna um outro anime!

A gente meio que entra na cabeça das meninas. E começa a assistir o Anime delas. A GENTE ASSISTE UM ANIME DENTRO DE OUTRO ANIME!

E o anime que elas criam em suas cabeças é algo tipo, A Viagem de Chihiro encontra Steamboy. Daria para fazer uma segunda série só desse Anime imaginário. Eu assistiria com certeza!

 

Best Friends Forever

As personagens são outro destaque. São únicas e marcantes e cheias de personalidade. E o character designe é um tempero à mais.
Alguns dirão ser caricato. Talvez. Mas, na verdade ele grita “Real Girls!
Nada de divas de perfeição, inalcançáveis. Essas são garotas “reais”. Inteligentes, inventivas, cativantes e que falam um monte de baboseiras para matar o tempo. E que, acredito eu, não lhe entregarão as doses obrigatórias de ecchi e fanservice determinadas segundo as norma (não declaradas) da industria de Animes.

Midori, Tsubame e Sayaka

 

Conclusão

Se a série mantiver o padrão deste primeiro episódio, já tem lugar garantido no Top 10 de 2020!
Eu comecei achando legal. Depois ficou interessante. De repente eu estava gargalhando sem parar. E no fim, PuT@Qp#R%!! Que anime sensacional!

Assistam, que vale a pena!

O Mundo Mais Incrível!

 

E não deixe de conferir as primeiras impressões dos demais animes, da Temporada de Inverno de 2020!
Não se esqueça de compartilhar e divulgar. Ajude nosso trabalho a crescer e melhorar cada vez mais!

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais

x