Início Otaku InitiativeAsteroid in Love Asteroide Apaixonado #01 – Primeiras impressões

Asteroide Apaixonado #01 – Primeiras impressões

por KzArashi
0 comentário 1,8K visualisações
A+A-
Resetar

Asteroid in Love #01 – Primeiras impressões

 

Asteroid in LoveAsteroid in Love (Koisuru Asuteroido) é a segunda séries da Temporada de Inverno 2020, a ser disponibilizada no serviço de streaming Crunchyroll. Os assinantes premium já puderam assistir ao primeiro episódio da série, na tarde desta sexta 03/01/2020.
O anime é uma adaptação do mangá original escrito por Quro, publicado na revista Manga Time Kirara Carat desde 2017 e com apenas dois volumes encadernado até o momento.
O manga é no formato Yonkoma (4-koma), que normalmente é adaptado para animes com episódios de duração mais curta. Geralmente a duração fica por volta de 3 à 5 minutos. Mas, Asteroid in Love está recebendo sua adaptação para anime, num formato e duração mais convencional.

  • Gêneros: Anime, Slice of Life, Comédia, Vida Escolar
  • Duração média por episódio: 24 minutos
  • Demografia: Seinen (Jovens Adultos)

 

SINOPSE

Mira, quando criança, se apaixona pela astronomia depois de observar as estrelas com um amigo, numa viagem de acampamento. Anos depois, prestes a entrar no colegial, Mira está ansiosa pra entrar no clube de astrologia. Contudo, o clube de astrologia foi fundido com o clube de geologia, formando o clube de astrogeologia?!
Venha procurar brilhos de todos os tipos com as garotas da astrogeologia!

 

Confira a seguir, minhas Primeiras impressões da série:

Episódio 01 – A promessa das duas

Primeiras impressões - Asteroide Apaixonado #01Uma tigela de açúcar e confeitos adocicados. Esse anime desafiará o equilíbrio da sua glicose. É pura fofura e kawaii.
É um Slice of Life, então não espere nada de mirabolante ou celerado. Pegue uns biscoitos e chá. E sente calmamente, para assistir está tipica história de estudante convivendo num clube estra-curricular e aproveitado os melhores momentos de sua vida escolar, ao lado dos amigos.

Slice of Life não é um gênero que agrada a todos. E é isso que você precisa ter em mente logo que começa a assistir este primeiro episódio. Como o  termo sugere, se trata de “fatias, pedaços da vida“. Iremos acompanhar o cotidiano e o convívio das meninas no seu dia dia.
E se fofura, meiguice e a rotina da vida cotidiana não é o que você procura num anime. Então ele provavelmente lhe agradará.

 

A naturalidade de uma conversa fiada

O roteiro e os diálogos soam bem naturais e casuais. E as falas das personagens casam com as personalidades que lhe são atribuídas. O que é imprescindível para um Slice of Life. Ficaria difícil de acompanhar e acreditar na relação e convivência dos personagens, se os diálogos parecesse forçado e não soasse espontâneo.

E é num roteiro bem escrito e nos diálogos bem executados, que as características e nuances das personagens vem a tona. Complementados pela interpretação das dubladoras (seiyū), dando o tempero para tornar tudo mais vivo.

 

Belo sem ser extraordinário

A animação é competente. O character designe é bem bonito e cada uma das meninas tem suas características distintas e marcantes. O anime é bem colorido e vibrante, mas sem ser extravagante ou agredir os olhos.

Não há nada de extraordinário ou inovador, seja na animação ou nos cenários. E mesmo as personagens, nenhuma delas é do tipo que se destacaria numa multidão. E provavelmente nem seja a pretensão deste anime fazer nada que vá te deixar de queixo caído ou explodir sua mente.

Nem toda obra precisa ser um Makoto Shinkai. Mas, se ao final do episódio ficou a sensação acalentadora de que passamos bons momentos, com estes personagens, desejando voltarmos ao nosso bons tempos de escola. Então o anime está mais que perfeito.

Primeiras impressões - Asteroide Apaixonado #01

 

Conclusão

Fui fisgado. E muito provavelmente acompanharem a série até o final. O roteirista só não pode deixar os episódio ficarem repetitivos demais. Mas, como já ficou determinado uma meta para as meninas, de descobrir um asteroide não mapeado. Então provavelmente a história deve ter uma progressão e não ficar  a mesmice.
Torçamos para té o final da temporada, descobrirmos o tal asteroide apaixonado, do título.

 

Asteroide Apaixonado

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais