Início Comics e Livros Lovecraft – Um conto de horror biográfico

Lovecraft – Um conto de horror biográfico

E se tudo que H.P. Lovecraft escreveu, os monstros e Deuses Antigos, fossem reais?

por KzArashi
0 comentário 198 visualisações
A+A-
Resetar

Lovecraft: Um exercício literário que explora a possibilidade: E se os Horrores Cósmicos, fossem reais?

A Comix Zone traz de volta ao Brasil, LOVECRAFT, uma bioficção em quadrinhos sobre a vida do escritor norte-americano H.P. Lovecraft (1890-1937). Um dos mais importantes autores dos gêneros terror, ficção científica e fantasia de todos os tempos. Considerado o Pai do Horror Cósmico, cujo personagem mais emblemático está no seu conto “O chamado de Cthulhu“.

O roteirista Hans Rodionoff (O Homem-Coisa, Halloween Macabro) e o veterano dos quadrinhos Keith Giffen (Liga da Justiça da América, Lobo) escrevem este conto de Horror Biográfico, com a requintada arte do aclamado artista argentino Enrique Breccia (Batman: Preto & Branco, Che). Numa extrapolação da realidade, explorando a aterrorizante possibilidade de que:

Os monstros, Horrores Cósmicos e Deuses Antigos, descritos por Lovecreft em seus escritos, eram todos reais. E o autor era o único ciente daquilo que espreitava lá fora. E talvez o único capaz de deter o mal que se aproximava!

A obra já havia sido publicada  no Brasil em 2006, pela Devir Livraria, em “formato econômico”. E sua publicação original, foi no selo Vertigo da DC Comics.
Esta nova edição, pela editora Comix Zone, de Lovecraft, conta com pranchas redigitalizadas e uma capa exclusiva. Desta vez o acabamento é de luxo, no formato americano.

Lovecraft - Um conto de horror biográfico

 

Confira mais obras da editora Comix Zone:
                       

SINOPSE:

Howard Phillips Lovecraft foi um menino estranho, propenso a desvairados voos de fantasia e uma predileção pelas trevas e o inexplicável.
Oprimido por uma herança profana – um dom de percepção que levou seu pai à loucura – o jovem Howard descobre ser o relutante guardião do Necronomicon, um livro amaldiçoado que é a entrada para o além.

Da sua infância excêntrica até seu sucesso literário como o mestre escriba de contos bizarros, H.P. Lovecraft perambula pela tênue linha entre a realidade e o angustiante horror “fictício”, na esperança de manter afastados deuses antigos e disformes pesadelos vivos. Uma esperança que está rapidamente definhando.

 

DETALHES DO VOLUME:

  • Capa dura
  • 144 páginas
  • Em cores
  • Papel couché de alta gramatura
  • Dimensões: ‎ 17 x 25.4 x 1.5 cm

 

Pré-venda de Lovecraft (Biografia em Quadrinhos) – Com DESCONTO DE 30% OFF: https://amzn.to/3l7Hd9k

 

 

SOBRE OS AUTORES:

  • Hans Rodionoff encontrou um exemplar do Necronomicon quando era criança e nunca mais foi o mesmo. Cresceu em Innsmouth e passou boa parte do tempo surfando e trabalhando como salva-vidas em Dagon Point. Mas, secretamente, nos recônditos mais escuros do seu coração, ele queria ser desenhista de histórias em quadrinhos.

    Quando estudava ilustração na Universidade de Miskatonic, teve uma aula de introdução ao cinema e se apaixonou pelo celuloide. Desde então, tem se dedicado aos roteiros para cinema, tendo colaborado com mestres do terror como John Carpenter e Clive Barker.

 

  • Enrique Breccia nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1945. Iniciou sua carreira como quadrinista em 1960. Colaborou com seu pai, o quadrinista Alberto Breccia, e o roteirista Héctor Oesterheld, em Che, biografia em quadrinhos do célebre revolucionário argentino.

    Inicia sua carreira solo nas páginas da revista italiana Linus, na qual publica a série Guerra do Deserto. Entre 1976 e 1983, publica na revista Skorpio a série Alvar Mayor, seu personagem mais famoso, com roteiro de Carlos Trillo. Dessa parceria surgem várias outras obras, como El Peregrino de las Estrellas, Los Viajes de Marco Mono e El Reino Azul. Entre 1983 e 1987, publica na revista Fierro as séries El Sueñero e El Cazador del Tiempo. Também assina os roteiros de Metrocarguero, desenhado por Domingo Mandrafina.

    Em 1992, participa da coleção Quinto Centenario, editada pela Planeta DeAgostini, ilustrando De Mar a Mar: a Descoberta do Pacífico. Entre 2001 e 2006, trabalha para o mercado norte-americano, desenhado títulos como X-Force e Wolverine para a Marvel Comics, e Batman e Monstro do Pântano para a DC Comics.
    Para o extinto selo Vertigo, da DC, ilustra a biografia em quadrinhos Lovecraft, escrita por Hans Rodionoff e Keith Giffen. Atualmente, vive na cidade de Spoleto, na Itália.

 

  • Keith Giffen nasceu em Nova York, Estados Unidos, em 1952. Iniciou sua carreira de mais de quatro décadas nos quadrinhos trabalhando ao lado do roteirista Paul Levitz para revigorar a franquia Legião dos Super-Heróis, da DC Comics.

    No final dos anos 1980, ele e o roteirista J.M. DeMatteis também revitalizaram a Liga da Justiça da América, transformando-a na série mais vendida da DC.
    Junto ao roteirista Roger Slifer, criou o Lobo, um dos personagens de maior sucesso nas revistas em quadrinhos dos anos 1990. Atualmente, vive em Nova Jersey.

 

Pré-venda de Lovecraft (Biografia em Quadrinhos) – Com DESCONTO DE 30% OFF: https://amzn.to/3l7Hd9k

 

 

 

AVISO LEGAL: Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais