Início Comics e Livros CIDADE, Graphic Novel de ficção científica, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez

CIDADE, Graphic Novel de ficção científica, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez

Um mergulho onírico e delirante, num labirinto sem fim, repleto de náufragos do tempo e espaço.

por KzArashi
0 comentário

CIDADE, é uma incrível Graphic Novel de ficção científica, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez

Cidade, publicada originalmente na década de 80, chega ao Brasil pela editora Comix Zone, como um incrível volume único.
Juan Giménez, célebre artista de A Casta dos Metabarões, ilustra o roteiro de Ricardo Barreiro, repleto de homenagens ao cinema, aos clássicos da ficção científica, à literatura e aos quadrinhos.
A colaboração dos dois artistas nos entrega uma Graphic Novel de ficção científica, delirante, que em alguns momentos pode até se confundir com terror.

Cidade nos mostra a loucura que surgiria se a nossa vida quotidiana, monótona e urbana se transformasse, da noite para o dia, numa loucura surreal sem fim aparente.
Cada capítulo nos fala sobre vagar, por uma cidade sem fim e com eventos aleatórios sem lógica, como: criaturas fantásticas, alienígenas, dilúvios ou viajantes do tempo.

Eu diria que caí muito bem ler Cidade, para logo depois assistir filmes como: A Casa do Espanto 1 e  2, Aventureiros do Bairro Proibido, Fuga de Nova York, Uma Noite Alucinante 1 e 2, ou a série Ash vs. Evil Dead.

CIDADE, é uma incrível Graphic Novel de ficção científica, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez


Adquira CIDADE, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez, pelos links da matéria ou no botão abaixo. E aproveite também, mais algumas indicações:
                 

SINOPSE:

Certa noite, voltando para casa depois de mais uma discussão com sua namorada, Jean se encontra em uma área desconhecida do seu bairro. As ruas estão desertas e a paisagem, totalmente devastada. Não tardará a perceber que se encontra em um lugar que nada tem a ver com a sua cidade.
Ele acabou em uma monstruosa metrópole habitada por “náufragos”, homens e mulheres que se perderam em algum lugar do mundo e reapareceram nesse labirinto urbano sem nome, sem lógica e sem regras. Um delírio povoado por homens impossíveis, personagens literários e monstros lendários.

DETALHES DA EDIÇÃO NACIONAL DE CIDADE:

  • – Edição com acabamento de luxo
  • – Capa dura, com verniz localizado
  • – 192 páginas
  • – Preto e branco
  • – Papel offset de alta gramatura
  • – Dimensões: 21 x 28.5 x 1 cm
  • – Marcador de páginas exclusivo


SOBRE OS AUTORES:

  • JUAN GIMÉNEZ nasceu em Mendoza, Argentina, em 1943. Iniciou sua carreira como quadrinista aos 16 anos, publicando nas revistas Frontera, Misterix e Hora Cero.
    Trabalhou para diversas agências de publicidade, fazendo storyboards para comerciais.
    No final dos anos 1970, deixa a Argentina e se instala na Espanha, onde passa a colaborar com diversas revistas europeias, como a francesa Métal Hurlant, a italiana L’Eternauta, e a espanhola 1984, de Josep Toutain. Nesse período, publica Escória (com roteiro de Carlos Trillo), Cidade (com roteiro de Ricardo Barreiro), Cuestión de Tiempo, El Cuarto Poder, Leo Roa e Juego Eterno, trabalhos que deixariam clara sua inclinação pela fantasia e pela ficção científica.
    Em 1992, conheceu Alejandro Jodorowsky, com quem criaria A Casta dos Metabarões, uma saga de ficção científica de proporções épicas, originalmente publicada pela Les Humanoïdes Associés, e considerada uma das maiores histórias em quadrinhos do gênero.

    Recebeu inúmeros prêmios internacionais ao longo de sua carreira, destacando-se o prêmio de Melhor Desenhista no Salão de Quadrinhos de Barcelona (Espanha, 1984) e o Yellow Kid no Salão de Lucca (Itália, 1990). Teve seu trabalho exposto no Centro Georges Pompidou, em Paris (França, 1997).
    Faleceu em abril de 2020, em Mendoza, aos 76 anos de idade, vítima da covid-19.

  • RICARDO BARREIRO nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1949. Sua carreira nos quadrinhos começou aos 22 anos, publicando histórias curtas. Pouco tempo depois, começou a desenvolver a série de ficção científica Slot Barr, com arte de Francisco Solano López, lançada em 1976. Posteriormente, colabora com Juan Zanotto, que desenha Bárbara, e Juan Giménez, que desenha As de Pique, Cidade e Estrella Negra.
    Em 1982, depois de passar pela Espanha e pela França, se instala em Roma e colabora com diversos desenhistas como Franco Saudelli (O Homem de Wolfland, A Filha de Wolfland), Enrique Breccia (Avrack: El Señor de los Halcones), Enrique Alcatena (A Fortaleza Móvel, O Mundo Subterrâneo), e Eduardo Risso (Caim, Parque Chas), entre outros.

    De volta à Buenos Aires em meados dos anos 1980, continuou trabalhando como roteirista até seu falecimento em abril de 1999, aos 49 anos de idade.

 

CIDADE, de Ricardo Barreiro e Juan Giménez, está em Pré-venda, COM 30% OFF.
Adquira pelo link: https://amzn.to/35mZnvF

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais