Início Destaques Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden #01 – Primeiras impressões

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden #01 – Primeiras impressões

por KzArashi
0 comentário 2,5K visualisações
A+A-
Resetar

Magia Record #01 – Primeiras impressões

 

Magia Record #01 – Primeiras impressõesMagia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden (Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story) é baseado no jogo homônimo para smartphones, lançado no Japão em 22 de agosto de 2017. Magia Record é um spin-off da série de anime Puella Magi Madoka Magica.
Tendo estreado neste sábado, 04 de janeiro de 2020, a série terá exibição no Brasil no serviço de streaming Crunchyroll. Infelizmente os episódios só ficarão disponíveis no Crunchyroll, 7 dias após a exibição na TV japonesa.

  • Gêneros: Anime, Fantasia, Ficção Científica, Drama, Horror, Thriller, Mahou Shoujo
  • Duração média por episódio: 24 minutos
  • Demografia: Seinen (Jovens Adultos)

 

SINOPSE

Em troca da realização de um desejo, as Garotas Mágicas lutam entre si, sem que o resto do mundo saiba. Mas Iroha Tamaki não consegue lembrar o desejo que fez.
“O que foi que eu desejei quando virei uma garota mágica?”
Há um vazio em sua vida. Algo de importante foi perdido. Mas ela continuar a lutar todos os dias, mesmo sem saber o porquê. Até que um rumor começa a se espalhar entre as Garotas.
“As Garotas que vão pra Kamihama encontram a salvação.”
Kamihama, a cidade onde as Garotas Mágicas se reúnem. É lá que começa a história de Iroha Tamaki, em busca de um desejo perdido.

 

Confira a seguir, minhas Primeiras impressões da série:

Magia Record Episódio 01 – First Game

Magia RecordSim, vamos enfatizar a lição para ver se entra na cabeça destas jovens Donzelas Mágicas : “Cuidado com o que você deseja!“— Afinal, o preço a se pagar pode ser alto demais. E, será que você realmente sabe o que quer? Será que ao ser cumprido, seu desejo realmente lhe satisfará?

Madoka☆Magica, quando estreou, foi inovadora e explodiu a cabeça de muita gente. E foi rotulada, ou até “estigmatizada” como a série que subverteu o gênero Mahou Shoujo (Garotas Mágicas) . Mas,…
Mahou Shoujo IrohaMadoka é realmente incrível e eu adoro a série. Mas, não foi realmente a primeira vez que fui apresentado ao lado sombrio e melancólico, da árdua tarefa de ser uma Garota Mágica. Talvez Madoka tenha chocado tanta gente, por essas pessoas nunca terem realmente prestado atenção nas séries anteriores. Ou talvez nem todo mundo tenha visto as mesmas séries que eu, afinal eu assisto animes demais.

Agora, não se pode negar que a Franquia Madoka é competente no que faz. E Magia Record mantem esta competência, respeitando os padrões estabelecidos.

 

Um mundo belo. Mas, claustrofóbico

A animação é muito boa e fluida e os cenários são belíssimos. No entanto, embora tudo seja bem colorido, não é vibrante.  O que dá a sensação de que á há algo de errado no ar.
Os cenários são amplos e grandiosos, ao mesmo tempo que opressores e claustrofóbicos. As, personagens parecem minusculas diante deste mundo belo, mas ameaçador.
Até mesmo a sala de aula, enorme. É esparsamente preenchida, dando a impressão de distanciamento e isolamento dos alunos.
E isso se completa com o fato da própria protagonista, Iroha, parecer isolada do resto do mundo. Não há aqui a típica companheira, ou grupo de colegas que se esperaria ver a acompanhando, nos lúdicos e inesquecíveis dias da vida escolar. 
Tudo para te dar a certeza de que algo de errado, não está certo aqui!

 

Não vou te explicar nada. Mas, no fundo te disse tudo

O roteiro está muito bem escrito. E cada e toda palavra é importante. Não se distraia ou você pode perder algo.  E é aqui que as vezes ocorrem problemas na hora da tradução. O episódio só estará oficialmente oficial mente disponível no Crunchyroll, daqui a uma semana. Então não dá para saber se o tradutor pegará todas as nuances dos diálogos.

Madoka Magica é uma franquia “cabeçuda”, então você tem de ler nas entrelinhas e mergulhar nos diálogos para não perder as nuances que possam não estar na cara.

Um pequeno destaque para quando a Kuroe menciona que seu desejo foi para sair com a pessoa de quem gostava. Mas, esse desejo pelo qual jogou sua vida fora valeu a pena? A relação sequer durou. Mas, as consequências do preço que ela teve de pagar, por aquela pessoa, que parece sequer ter valido isso, são duradouras.
Provavelmente muita gente teve aquela paixonite, aquele cruch da época do colégio. Alguém de quem você tenha arrependimento de não ter tentado nada. E até pense, que se pudesse daria e faria de tudo para ter tido uma chance e ter ficado com aquela pessoal. Será? Teria valido a pena, qualquer preço que custasse?  — “Cuidado com o que você deseja!

Iroha e Kuroe

 

Mistérios mesmo para os velhos conhecidos

Mesmo quem já conhece a franquia de longa data, terá no mínimo dois novos mistérios principais, sobre os quais pensar e teorizar. E os novatos também se apaixonarão pelo Universo de Madoka, se tiverem paciência de percorrer a curva de aprendizado d o que é ser uma Garota Mágica, de onde vem as “Bruxas” e tudo o mais…

E claro, não se dá para esquecer o elenco de novas Garota Mágicas. E até algumas antigas que deverão retornar, pelo que indicam as imagens promocionais. O que não vai faltar são menininhas fofinhas por quem se torcer. Mas,  — “Cuidado com o que você deseja!

Iroha e Kuroe Magikas

 

Conclusão

Magia Record é bonito, bem executado, complexo e com personagens com potencial de te cativar. Há mistérios aos quais você deverá desvendar. E respostas que você talvez não queira descobrir.

Os chatos dirão “Ah, é Madoka. Mais do mesmo…” — Bem, isso se chama ser consistente e fiel a proposta e ao mundo criado para franquia.  Mas, não se preocupe que não é a mesma história. Tem muita coisa nova aqui. E realmente vale a pena você dar uma conferida.

E acho que agora não tem escapatória, finalmente vou ter de começar minha coleção de action figures de Madoka☆Magica.  Já tenho doas as versões da Saber que eu queria, mesmo…

 

O Mistério de Kamihama

O que irão as meninas encontrar, na cidade de Kamihama

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais