Início Destaques As cores da Marvel nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

As cores da Marvel nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

por KzArashi

As cores da Marvel nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

As cores da Marvel nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Será que Brie Larson ficará tão incrível, quanto as atletas da equipe olímpica de esqui, dos Estados Unidos?

Não só as medalhas e recordes, estão empolgando os espectadores nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, em Pyeongchang

Equipe de Esqui do Estados UnidosOs primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, sediados pela Coreia do Sul, estão ocorrendo entre 9 e 25 de fevereiro de 2018. Recebendo cerca de 2920 atletas, competindo em diversas modalidades.

E geralmente, as competições de esqui e snowboard estão dentre as mais radicais, dos jogos de inverno. Pois, os esquiadores normalmente já alcançam velocidades e alturas sobre-humanas. Mas, a equipe americana este ano está caracterizada para feitos ainda mais heroicos.

 

Mikaela Shiffrin

Mikaela Shiffrin

Os trajes/uniformes são uma colaboração entre a divisão de “Consumer Products and Interactive Media“, da Disney e a Spyder, que é a fornecedora oficial de equipamentos da Equipe de Esqui e SnowBoard dos Estados Unidos (USST).

Os uniformes estrearam na FIS Alpine World Cup Championship, realizado em 2017, na Suíça. Mas, agora durante os jogos olímpicos, é que conquistou a atenção do público e da mídia.

 

Mikaela Shiffrin é a mais jovem vencedora do slalom, na história das Olimpíadas.

Mikaela Shiffrin é a mais jovem vencedora do slalom, na história das Olimpíadas.

O destaque fica para Mikaela Shiffrin, que está tão espetacular como Capitã Marvel, que até chegamos a cogitá-la como substituta de Brie Larson, no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Especializada em slalom e slalom gigante. Mikaela Shiffrin é a mais jovem vencedora do slalom, na história das Olimpíadas. Medalhista olímpica, Cinco vezes campeã da copa do mundo de slalom, além de outros títulos…

 

Lindsey Vonn - quatro vezes ganhadora do título geral da Copa do Mundo de esqui alpino

Lindsey Vonn – quatro vezes ganhadora do título geral da Copa do Mundo de esqui alpino

Lindsey Vonn também assumiu o topo da nossa lista, de pretendentes ao cargo de Capitã América, após Chris Evans se aposentar. 

Duas vezes medalhista olímpica, ela já ganhou quatro vezes o título geral da Copa do Mundo de esqui alpino (sendo uma das duas únicas esquiadoras do sexo feminino a conseguir tal feito.

Vonn conquistou a medalha de ouro no downhill dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, o primeiro de uma mulher americana na modalidade. Ela também ganhou seis títulos consecutivos da Copa do Mundo na disciplina de downhill. Sem contar os outros inúmeros títulos… 

Vonn é uma das seis mulheres, que conseguiram vencer corridas da Copa do Mundo em todas as cinco disciplinas do esqui alpino: downhill, super-G, slalom giganteslalom e combinado

 

Uma Heroína estará ausente:

Julia Mancuso foi capa da edição de janeiro/fevereiro de 2018, da revista Experience L!fe

Julia Mancuso foi capa da edição de janeiro/fevereiro de 2018, da revista Experience L!fe

Infelizmente, Julia Mancuso não estará dentre as heroínas, desta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. A quatro vezes medalhista olímpica, já havia trajado as cores da Marvel e DC em algumas ocasiões.

Super Jules“, como é conhecida entre os companheiros esquiadores, veio a se aposentar em consequência de lesões recorrentes. Em 2015 a atleta se submeteu à uma cirurgia no quadril, para aliviar dores persistentes. Em consequência, ficou afastada das competições por duas temporadas. 

Mancuso retornou as competições em dezembro de 2017. Sua intenção, com certeza, era de competir nos Jogos Olímpicos de 2018. Mas, a atleta finalmente anunciou sua aposentadoria definitiva em janeiro de 2018.

O momento mais emocionante desta atleta/heroína foi sua despedida em Cortina D’Ampezzo, na Itália, durante etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino! -Mancuso, aos 33 se aposentou com estilo, percorrendo a downhill trajada como Capitã Marvel (com direito a capa). 

-O engraçado é a imprensa esportiva “especializada”, dizendo que ela estava de “Wonder Woman”. É, cada um com sua especialidade.

 

Uma escolha dos Atletas

Spyder é a fornecedora oficial de equipamentos da Equipe de Esqui do Estados Unidos (USST).

Spyder é a fornecedora oficial de equipamentos da Equipe de Esqui do Estados Unidos (USST).

Segundo a Spyder, foram produzidos tanto uniformes femininos quanto masculinos. Mas, até o momento não conseguimos achar um registro claro de atletas masculinos, usando os trajes nas competições. Além do que fica a cargo de cada atleta, escolher usar os uniformes estilizados ou algo mais tradicional, em suas provas. 

Estamos entusiasmados em trabalhar com a Marvel para trazer seus Super Heroes à vida, com a Equipe de Esqui dos EUA e além..
…Dado o impacto inspirador, da Marvel, em todo o mundo. Temos uma oportunidade extraordinária para celebrar a Equipe de Esqui dos EUA, também como os nossos embaixadores, de maneira abrangente.
-comentou, Brady Collings, vice-presidente de marketing da Spyder

Você pode se interessar por: