Início TableTop/OfflineCard Games Marvel Battle Scenes | Copag descontinua oficialmente a produção do jogo

Marvel Battle Scenes | Copag descontinua oficialmente a produção do jogo

por KzArashi
0 comentário 7,K visualisações
A+A-
Resetar
Marvel Battle Scenes | Copag descontinua oficialmente a produção do jogo

Copag descontinua oficialmente a produção do jogo Battle Scnes

Uma triste notícia atingiu, nesta sexta 09/02/2018, a comunidade brasileira de jogadores de card games!

Através de seus canais de comunicação social, a empresa Copag comunicou que está descontinuando a produção do jogo Battle Scenes.

Inicialmente, notícia foi comunicada a lojistas por meio de e-mail dos distribuidores da Copag. E rapidamente se espalhou pela comunidade, que permaneceu incrédula. Mas, a desoladora confirmação veio através de comunicado oficial da Copag.

Os pontos principais do comunicado são que:

  • Foi suspenso a produção e desenvolvimento de novas coleções de Battle Scenes.
  • Está cancelado o lançamento da coleção e da Master Box de Battle Scenes – Ragnarok, mesmo estando em estágio avançado de produção.
  • Não haverá reimpressão de coleções já lançadas.
  • O site e a página do facebook dedicados ao jogo, também não receberam mais conteúdo.
  • O suporte ao Battle System e a organização de novos eventos e torneios oficiais também está suspenso.
  • A interação com os jogadores e aficionados, via canais oficiais, será reduzida gradualmente até março. Quando será suspensa.
  • O site e a página do facebook permanecerão no ar, para que fãs e jogadores possam continuar interagindo ente si.
  • A base de dados das cartas já lançadas, permanecerá online para futuras consultas.
  • As vendas de Battle Scenes continuarão até se esgotarem os estoques existentes.

Battle Scenes - Homem-Aranha

 

Para quem está de fora, pode ser difícil entender a relevância do acontecimento. Talvez pensar que “é só mais um jogo”. Mas, Battle Scenes é um jogo de cartas colecionáveis, que se destaca pelo fato de ser uma criação brasileira. Produzido pela Copag (Companhia Paulista de Artes Gráficas) e criado por Fabian Balbinot. Sendo oficialmente licenciado para usar imagens e conceitos do Universo Marvel.

 

Battle Scenes é um incrível jogo de estratégia em que os jogadores duelam comandando grupos de heróis e vilões da Marvel que se enfrentam nos mais diversos cenários e situações. Para jogar, cada jogador deve ter um deck com 60 cards. Recomendado para jogadores de 12 anos ou mais.

Perfeito para jogadores, colecionadores, fãs dos quadrinhos e dos filmes!

 

Battle Scenes - Ludo Awards de 2013Battles Scenes é aclamado por seus jogadores e fãs. Tendo inclusive sido vencedor em 2 categorias do Ludo Awards de 2013. Fatos que atestam que Battle Scenes não é apenas mais um jogo. E que seu “cancelamento” é sim um triste acontecimento, lançando uma sombra sobre a perspectiva de outros criadores nacionais em produzirem seus jogos.

 

No entanto, como qualquer jogo, Battle Scenes não está livre de críticas. Sendo algumas relacionadas a problemas de regras (como em qualquer jogo). Mas, principalmente por falhas na divulgação e distribuição.

Muitos apontam como principal responsável do declínio do jogo, a inabilidade da Copag em divulgar mais amplamente seu produto. E de falhas no suporte a comunidade de jogadores e aficionados.

São opiniões. E infelizmente este é o momento, onde geralmente, diversos dedos são apontados e culpados escolhidos e julgados (muitas vezes sem direito a defesa).

 

-Mas, pessoalmente eu fico surpreso que desde 2013, o jogo não tenha sequer um artigo dedicado na Wikipedia. E na verdade, nem o autor também. O que é de se estranhar. Pois normalmente as próprias empresas se movimentam para criar um artigo, como forma de divulgação. E quando não o ocorre, os fãs tomam a inciciatíva. O que aparentemente não ocorreu?!?!?!…

 

O lamento de um criador

Acompanhando o pronunciamento da Copag. Fabian Balbinot, criador do jogo, expressou sua opinião e tristeza pelo cancelamento da produção de Battle Scenes.

Através das redes sociais, ele agradeceu o apoio da comunidade e respondeu diversas dúvidas e questionamentos dos jogadores. Além de postar em seu canal do youtube, um vídeo desabafo, que pode ser conferido abaixo:

 

 

Movimento de Resistência

Após assentar a poeira e todos terem a oportunidade de digerir a notícia. A comunidade de jogadores começou a reagir e se organizar, na busca de uma possível solução.
E em resposta a todas a manifestações de apoio, além do clamor do jogadores. O criador, Fabian Balbinot, lançou uma campanha para a volta do jogo. Em um novo vídeo, declara que estará tentando reverter a situação e obter maiores informações, em futuras reuniões com a Copag. E ele não descarta tentar trazer o jogo de volta via outras empresas.

Quem quiser apoias a campanha, deverá usas as hashtags #Marvel e #voltaBattleScenes nas redes sociais sempre que comentarem sobre o jogo.

Confiram o vídeo:

 

 

Ainda é cedo para saber se a campanha surtirá efeito, ou se Battle Scenes permanecerá descontinuado indefinidamente. Resta aguardar o desenrolar dos acontecimento. E conforme novas informações forem divulgadas, nós lhes manteremos informados.

 

Confira na integra, o Comunicado Oficial da Copag:

Caros jogadores, colecionadores, organizadores e lojistas.

Marvel Battle Scenes | Copag descontinua oficialmente a produção do jogo

Como devem ter percebido, nas últimas semanas nossa interação sofreu uma diminuição gradual. Com um declínio na performance do produto e menos recursos, tivemos que migrar esforços para outros projetos. Há algum tempo estamos batalhando para superar esses obstáculos. Depois de muito tentar, hoje trazemos uma dura notícia. Anunciamos a descontinuidade do desenvolvimento de novas coleções de Battle Scenes. A coleção e a Master Box de Battle Scenes – Ragnarok, mesmo em estágio avançado de produção, também não serão mais lançadas.

Descontinuaremos ainda, nossa produção de conteúdo para o site e para o Facebook do Battle Scenes. O suporte ao Battle System e a organização de novos eventos e torneios oficiais também serão descontinuados. Vamos continuar a responder suas dúvidas e comentários dentro dos próximos dias, mas em março iremos reduzir as interações. No entanto, esperamos que o site e a página do Facebook possam continuar a ser um ponto de encontro para os jogadores.

Continuaremos a vender o Battle Scenes enquanto durarem os estoques em nossos clientes e em nossa Loja Virtual, e manteremos ativo o nosso database de cartas para que os jogadores e colecionadores possam continuar a montar suas próprias coleções.

Foi um desafio enorme do qual todos na Copag ficaram emocionados em fazer parte. Estamos orgulhosos dos marcos que alcançamos, dos produtos que lançamos e eventos que realizamos, produzindo um colecionável 100% nacional de alta qualidade com a licença da Marvel, e não teríamos sido capazes de alcançar isso sem o apoio desta incrível comunidade.

Obrigado por terem feito parte desta história com a gente. Para nós, essa sempre foi e será uma União Inabalável. Esperamos nos encontrar novamente em breve.

Avante, Jogadores!

Equipe Copag

 

 

P.S.: O título polemico 

União InabalávelHouve alguns questionamentos quanto a escolha feita pela Copag, para o título da postagem do comunicado oficial. Alguns acharam o título ofensivo e jocoso , para com a comunidade de fãs e jogadores.
Talvez pelos ânimos exaltados, as pessoas não tenham feito a ligação. Mas, o título e a imagem que ilustra a postagem se referem a carta: União Inabalável, presente na coleção “Guerra Civil” de Battle Scenes, lançada em 2016.
Acredito que a intenção aqui era demostrar que a decisão é uma medida de “controle e contenção de danos”. Vejam o texto da carta e digam o que acham…

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais