O MDL Global Challenge, de Counter-Strike, voltará a ter participação brasileira.
Após ficar de fora da 26ª temporada, devido a problemas de calendário. A E-Sports Entertainment Association (ESEA), divulgou que o Brasil retornará a disputa na 27ª temporada do torneio.
Assim sendo, novamente a vencedora da ESEA Open League no Brasil, qualificará para o MDL Global Challenge. E se juntará ás equipes Top 3 das Premier Divisions tanto da Europa, quanto América do Norte, além da vencedora da divisão Australiana.
Devido a volta brasileira, a América do Norte perde o slot extra. Na 26ª temporada, os norte-americanos tiveram o direito de enviar 4 equipes, devido à ausência dos brasileiros, para completar o quadro de competidores. Mas, contarão com apenas três representantes na 27ª temporada.
O ESEA Brazil Open, que da vaga no MDL Global Challenge, está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro. A premiação exata da divisão ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a ESEA distribuirá um total de US$ 150 mil para a 27ª temporada em todas as ligas.
Link para se inscrever: https://play.esea.net/index.php?s=league&d=register
Seaso 26
Já a 26ª temporada do MDL Global Challenge, sem participação brasileira, acontecerá entre os dias 4 e 8 de janeiro, em Nova York. O presencial terá US$ 50 mil em prêmios.
Atenção!
Aos que forem se inscrever para o ESEA Brazil Open e 27ª Temporada da ESEA, fiquem atentos ao prazo final, 15/01/2018. E que as disputas estão previstas para terem início, 6 dias após o encerramento das inscrições.
Também serão introduzidas algumas mudanças, na estrutura dos Campeonatos Nacionais. Leiam atentamente todos os detalhes.