Início CinemaArtigos Star Wars: Os Últimos Jedi | $450 Milhões e possível ataque ao Rotten Tomatoes

Star Wars: Os Últimos Jedi | $450 Milhões e possível ataque ao Rotten Tomatoes

por KzArashi
0 comentário

Star Wars: Os Últimos Jedi | $450 Milhões e possível ataque ao Rotten Tomatoes

É inegável que qualquer grande blockbuster tende a ser um divisor de opiniões. Alguns irão amar, outros odiar. Afinal não há como agradar a Gregos e Troianos.

Star Wars The Last Jedi arrecadação mundial de U$450.047.000,00Mas, é inegável que ao menos na estreia, o último capítulo da saga Star Wars teve um sucesso fenomenal. Os números preliminares apontam para uma arrecadação mundial de U$450.047.000,00 (quatrocentos e cinquenta milhões e quarenta e sete mil dólares).
É a quarta maior estreia da história, ficando atrás de “Star Wars: O Despertar da Força“, que fez cerca de $458 milhões, na estreia. E “Os Últimos Jedi” sequer estreou na China ainda, que é o segundo maior mercado mundial.

Atualização da arrecadação (19h de 18/12/2017): Foi liberado o total final, da arrecadação de estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi. E o filme ficou um pouco acima da estimativa preliminar, quase chegando ao $451 milhões.  O total foi de $450.821.889,00 (quatrocentos e cinquenta milhões, oitocentos e vinte um mil, oitocentos e oitenta e nove dólares).

O total da estreia de Last Jedi foi de $450.821.889,00

O total da estreia de Last Jedi foi de $450.821.889,00

 

O polêmico Rotten Tomatoes

Mas uma coisa vinha intrigando a todos. E traz de volta à tona a polêmica da utilidade e relevância de sites agregadores de críticas como o Rotten Tomatoes.
Embora seja aceitável que parte do público não tenha gostado muito do filme. Estava um pouco difícil de entender a discrepâncias entre as avaliações, que o filme recebeu de críticos e audiência.
Atualmente Star Wars: Os Últimos Jedi, possui no Rotten Tomatoes, 93% de aprovação dos críticos, com ótimas reviews. Mas, tem cerca de 56% de aprovação da audiência.

Embora a maioria das avaliações do público sejam positivas. A média de todas as notas, que o filme recebeu, é de 3,3 (a avaliação vai de 1 a 5). Não é ruim, mas algo não estava se encaixando.

Pontuação do Star Wars The Last Jedi no Rotten Tomatoes

UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A COMPRA DA FOX

Relatos começam a descrever uma situação mais complexa que, apenas uma divergência de gostos. O atual acordo de compra da FOX e subsidiarias pela Disney, desagradou muita gente. E movimentos estão surgindo em vários pontos da internet para protestar contra.
E alguns acreditam que, a melhor forma de se fazerem ouvir, é tentar prejudicar o desempenho da mais recente produção, Disney/LucasFilm.
Não é a primeira vez que esse tipo de movimento ocorre. E nem só o mercado cinematográfico é vítima de tais ações. A Steam, famosa plataforma de games para PC, há muito vem sendo alvo do que é chamado “Review Bomb“. Que em algumas vezes são motivados por manifestações contra atitudes das produtoras dos jogos. Mas, em outras não passam de piadas de mal gosto de alguns desocupados.
E a Steam tem tentado fazer modificações em seu sistema para evitar isso.

 

Ataque Hacker

possível ataque ao Rotten Tomatoes

possível ataque ao Rotten Tomatoes

Outros relatos espoem ainda mais a vulnerabilidade e confiabilidade de sites como o Rotten Tomattoes.
Aparentemente, alguns Hackers também atacaram o site, por diversos motivos, afetando as avaliações de alguns filmes. Inclusive, um até mesmo assumiu por meio de sua página do facebook, a responsabilidade pelo ataque.

Há também a possibilidade de o Rotten Tomattoes estar sobe ataque, devido represálias, relacionadas a polêmica envolvendo o filme Liga da Justiça.

No último ano, Hollywood travou uma grande batalha com o Rotten Tomatoes. Onde os estúdios acusaram as notas ruins do site, de influenciarem negativamente a bilheterias das produções. Mas para “Liga da Justiça”, o site resolveu que iria divulgar as avaliações somente na data de estreia.
Embora outros filmes já tivessem tido um tratamento similar. Diversas suspeitas de favorecimento foram levantadas, devido ao fato de a Warner ser proprietária, de parte do site agregador de críticas. Alguns até levantaram a suspeita se não teve nenhum custo, este tratamento dado a alguns filmes.

Reviews falsas, sobre The Lsta Jedi, postadas no filme The Shape of Water

Reviews falsas, sobre The Lsta Jedi, postadas no filme The Shape of Water

Atualização sobre o possível ataque:

Alguns sites, como o Bleeding Cool, Screenrant e Deadline estão fazendo algumas investigações. E constataram que, realmente as avaliações do Star Wars: The Last Jedi possuem anomalias.  Ao que parece, diversas contas (possível fakes) foram criadas nos últimos dias, estando ligadas a maioria das avaliações negativas.
Investigando outros filmes, foram achados avaliações que se referiam ao The Last Jedi, na perfil de outros filmes. Possivelmente uma falha de programação na ferramenta de hackeamento.
Também se foi constatado que filmes, como Thor Ragnarok, que não vinham mais recebendo avaliações. Passaram a receber um número crescente de novas avaliações, juntamente com o lançamento do filme de Star Wars. E essas novas avaliações estão ligadas aos mesmos perfis, recém criados, que avaliaram negativamente o The Last Jedi. O que indica uma possível técnica de camuflagem, para não levantar suspeita caso se só fizessem avaliações de um único filme.

O site Polygon também aborda a questão, incluindo a possibilidade de envolvimento de usuários do fórum e 4chan (que negam as afirmações). Mas, até o momento não há um posicionamento oficial por parte do Rotten Tomatoes.

 

Na coleta mais direta, o desempenho do filme é melhor

Last Jedi on CinemascoreAcreditasse que, nem todos os agregadores, tenham sido atacados. Cinemascore, que recolhe informações diretamente do público nas salas de exibição, apresenta avaliações mais favoráveis. No Cinemascore, Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu a classificação A.

 

 

Na minha opinião, cada pessoa deve avaliar sua experiência com o filme, por si só. Analises negativas de críticos, nunca me impediram de ir assistir um filme, que no final me garantir um bom entretenimento.
Da mesma forma, avaliações positivas não indicam que você também terá uma boa experiência.
A maioria das pessoas tende a não gostar dos ditos spoilers. E isso é um assunto bem controverso. Eu pessoalmente não me importo. E busco sempre conhecer o enredo de uma obra, antes de pensar em gastar o meu dinheiro. Mas, isso sou eu. Cada um tem sua forma de ser.

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais