Início Destaques Mickey ganha uns quilinhos | Disney fecha acordo para compra da Fox

Mickey ganha uns quilinhos | Disney fecha acordo para compra da Fox

por KzArashi

Disney fecha acordo para compra da Fox

Depois de muitos rumores e informações desencontradas, agora é praticamente oficial. Disney fecha acordo para compra da Fox e suas operações de cinema e televisão. O acordo chega a US$ 52,4 bilhões em ações.

A transação não envolverá dinheiro, diretamente. Mas sim uma troca de ações, onde os acionistas da Fox receberão o equivalente a 0,2745 ações da Disney, por cada ação da Fox.

Nós estamos extremamente orgulhosos de tudo o que construímos, na 21st Century Fox. E eu, acredito firmemente que, esta combinação com a Disney levará muito mais valor aos nossos acionistas, pois a Disney continua a definir o ritmo nessa indústria dinâmica e empolgante

-disse Rupert Murdoch, executive da 21st Century Fox.

O processo precisa ainda da aprovação das autoridades legais, dos EUA. O que pode demorar alguns meses e sem maiores problemas.

 

Robert A Iger, CEO da Disney (esquerda) e Rupert Murdoch, acionista e executivo da Fox (direita)

Robert A Iger, CEO da Disney (esquerda) e Rupert Murdoch, acionista e executivo da Fox (direita)

A fusão completa levará até 2 anos

Bob Iger, executivo da Disney, também teve seu contrato estendido até 2021. Ele permanecerá no cargo de CEO para supervisionar o processo de fusão das empresas.

Nós estamos honrados e gratos que, Rupert Murdoch tenha nos confiado o futuro dos negócios, aos quais ele dedicou a vida para construir.

-Disse Bob Iger.

A aquisição dessa coleção estelar de negócios da Fox reflete a demanda cada vez maior dos consumidores por experiências de entretenimento ricas em diversidade e mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca

-afirmou o CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger.

 

 

A Marvel não foi o único motivo:

Com isso, grandes franquias como “Os Simpsons“, “Uma Família da Pesada“, “Planeta dos Macacos” e “Avatar“, além de séries como “Futurama”, “How I Met Your Mother”, “Arquivo X”, “Modern Family” e “Homeland”. Mais os canais de TV FX e National Geographic. Tornando o futuro serviço de streaming da Disney, ainda mais atraente.

Algumas divisões regionais da Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International e ações da Fox nas empresas Hulu, Sky, Tata Sky e Endemol Shine Group, também entram no bolo.

Com certeza os acionistas da Netflix estão arrancando os cabelos. Finalmente, um competidor de peso surgirá no mercado.

Os SimpsonsPlaneta dos MacacosAvatar

 

O retorno dos Mutantes:

X-Men Gold 18Claro que agora, os X-Men e Deadpool (e todos os derivados) retornam à Marvel, podendo se tornar parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, a situação do Quarteto Fantástico ainda é incerta. Visto que a propriedade não era exatamente da Fox, sendo uma questão um tanto mais complicada.

Não só no que diz respeito ao Universo Cinematográfico, mas também nos quadrinhos, veremos o efeito dessa fusão. E de fato algumas das mudanças recentes, podem ser vistas como efeito da certeza da Disney de fechar o acordo. Pois recentemente os heróis mutantes saíram do ostracismo, ao qual ficaram impostos nos últimos anos.

X-Men Blue 16Enquanto os direitos cinematográficos e televisivos dos Mutantes e do Quarteto Fantásticos, estiveram fora do domínio da Disney/Marvel. Vimos estes serem tirados de cena nos quadrinhos, sendo praticamente desmantelados, numa clara estratégia de não fazer “propaganda” para as produções das empresas adversárias.

Já no último ano, temos visto o retorno dos Mutantes, que vem cada vez mais ganhando mais destaque. Incluindo com o retorno de personagens como Jean Grey, Wolverine e Professor X.

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey 1Mas, alguns não veem apenas boas noticias. Como James Mangold, diretor de Logan, e outras celebridades que tem expressado preocupação, de que o monopólio da Disney possa matar a diversidade. Afinal não sabemos se filmes com clima mais pesado e violento como Logan e Deadpool, ou apostas mais ousadas como Os Novos Mutantes, com pitadas de terror, terão vez sobe o controle da Disney.

 

 

Só podemos aguardar e torcer…

Você pode se interessar por: