Início Otaku InitiativeAnimes Anime do Manga de Ultraman será em Computação Gráfica 3D

Anime do Manga de Ultraman será em Computação Gráfica 3D

por KzArashi
0 comentário

[dropcap]O[/dropcap] painel sobre o Mangá Ultraman, na Tokyo Comi Con, trouxe mais informações sobre a adaptação à ser lançada em 2019. 
O projeto será realizado pela Production I.G., produtora de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Psycho-Pass, conjuntamente com Sola Digital Arts (Appleseed, Starship Troopers: Invasion, Starship Troopers: Traitor of Mars) e capturas de movimento pela Digital Frontier (Metal Gear Solid 4, Death Note). 

Um vídeo teaser, que você pode conferir acima, foi divulgado durante o painel. E foi confirmado que a adaptação será uma animação em Computação Gráfica 3D, por captura de movimento.
À Principio parece que sera um filme e não uma série. Mas, aguardamos mais confirmações, pois algumas informações podem ficar truncadas inicialmente, devido o processo de tradução, do japonês.

 

Os Diretores: 

Kenji Kamiyama (esquerda) e Shinji Aramaki (direita)

Kenji Kamiyama (esquerda) e Shinji Aramaki (direita)

Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess) e Shinji Aramaki (Appleseed, Harlock: Space Pirate, Starship Troopers: Traitor of Mars) trabalharão em conjunto na direção da produção.

Os dois subiram ao palco, para falar um pouco sobre o projeto e suas expectativas:

Diretor Kamiyama“Eu estou impressionado… Ultraman é uma de minhas obras favoritas, tendo sido lançada no ano em que nasci. Mas, nunca esperei estar envolvido (trabalhando). Logo, é uma honra e alegria”

Diretor Aramaki“Desde que sou mais velho que o Sr. Kamiyama. Eu assistia desde ‘Ultra Q‘. Eu assistia aos domingos. E eu gostava do programa que passava na época. Então, assim como Kamiyama, Eu estou honrado. Mas, é difícil resistir ao poder depositado sobre meus ombros”

 

Os dois também comentaram que embora se trate de uma animação 3D, por captura de movimento. Que o objetivo é alcançar uma fluides de movimento, tal a experimentada em animações tradicionais.
Eles também acreditam que a tecnologia de captura de movimento, não é uma substituição do animador. Mas, sim uma ferramenta para melhor transpor para animação, a emoção dos atores. E que é formidável como os atores podem ter um feedback, de qual impressão estão passando. E opinar sobre qual a emoção que querem passar.

 

Os autores:

Eiichi Shimizu (esquerda) e Tomohiro Shimoguchi (direita)

Eiichi Shimizu (esquerda) e Tomohiro Shimoguchi (direita)

Os autores do mangá, Eiichi Shimizu (roteiro) e Tomohiro Shimoguchi (ilustrações), também subiram ao palco. E declaram estar ansiosos pela produção, como sendo um novo anime, de dois diretores dos quais são grandes fãs e não por ser uma adaptação de seu trabalho. Palavras que os põem mais como fãs,  que como criadores originais da obra.

 

 

E para completar a apresentação, uma grande surpresa!

O próprio Ultraman, em pessoa (o não tão gigante de luz. E metal, quem sabe?!) subiu ao palco.
Este é o primeiro Traje/Armadura de Ultraman (baseado no mangá), à ser exibido.

Ultraman Suit - Tokyo Comic Con 2017
Ultraman Suit - Tokyo Comic Con 2017
Pose do raio Spacium - Tokyo Comic Con 2017

O dublê, trajando a armadura, fez diversas das poses clássicas, incluindo a do raio Spacium (Raio Spectral, em algumas traduções). O que levou a plateia ao delírio.

Até mesmo o Diretor Aramaki ficou surpreso, dizendo: “Isto é incrível! Eu adoraria analisar e ver o desempenho e artifícios, de um traje de verdade”.
(-Uhm… quem sabe ele não seja usado nas capturas de movimento!?). 

 

Encerrando a apresentação

Sr. Shimizu“Eu posso estar me repetindo. Mas, eu estou ansioso, aguardando esta nova animação dos diretores.”

Professor Shimoguchi“Eu sinto o mesmo que Megumi. Mas, eu anseio mais, conseguir fazer mangás interessantes que, não sejam derrotados pela animação. Então, obrigado.”

Diretor Kamiyama“Eu acredito que há tantos fãs das séries de ” Ultraman “, quantos há do mangá. Mas, desde que estou trabalhando arduamente para que muitas pessoas gostem. Por favor, aguardem ansiosamente”

Diretor Aramaki“Estou trabalhando para torná-lo divertido para os fãs que adoram Ultraman sem trair as expectativas dos fãs originais. Aguardem ansiosos”

Eiichi Shimizu,Tomohiro Shimoguchi, Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki (da esquerda para a direita)

Eiichi Shimizu,Tomohiro Shimoguchi, Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki (da esquerda para a direita)

 

  


Anteriormente:

Nesta sexta 1º/12/2017, as 00h (horário de Tóquio), a contagem regressiva da página oficial do Mangá Ultraman, chegou ao fim. Confirmando, que o mangá receberá uma adaptação para anime, à ser lançada em 2019.

Monthly Comic Magazine HERO's #1 - 2018Na edição de dezembro da revista mensal Hero’s, da editora Shogakukan, o Mangá Ultraman, foi destaque. Também tratando da adaptação para anime.
E na prévia da edição à ser lançada em janeiro de 2018, foi revelado que: o projeto está a cargo da Production I.G., produtora de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Psycho-Pass, em parceria com a Digital Frontier (Metal Gear Solid 4, Death Note).
 



Ultraman na Tokyo Comic ConA Tokyo Comic Con, está ocorrendo de 1º a 3/12/2017. Onde também ocorrerá o lançamento do Volume 11 do mangá, em versão limitada, com capa exclusiva para aqueles que comprarem a edição no estande da Tsuburaya Productions
A versão regular do volume 11, chega as lojas do Japão em 5/12/2017.

Além de estande dedicado, outras atividades também ocorreram durante a Tokyo Comic Con, relacionadas ao mangá e a franquia. Incluindo seção de autógrafos com os autores e o painel (apresentação) em um dos palcos principais, que cobrimos neste artigo.

Ultraman Volume 11

Já na Comic Com brasileira: Bin Furuya, ator e dublê que interpretou o Ultraman na série clássica (vestindo o traje nas cenas de luta), virá ao Brasil para a CCXP – Comic Con Experience 2017.

E como comemoração, como já prometido, este fim de semana retornam os vídeos no nosso canal no youtube. O primeiro vídeo terá tudo haver com Ultraman, garanto.

 


 

Patrulha Científica - Ultraman MangáEscrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi. O manga baseado no live action da empresa Tsuburaya Productions, foi lançado em 2011.
A editora Shogakukan publicou o décimo volume em 5 de julho, com o próximo previsto para ser lançado em 5 de dezembro de 2017.

Sinopse:

Décadas atrás, um ser conhecido como “O Gigante de Luz”, se juntou a Shin Hayata da Patrulha Científica. Juntos eles combateram terríveis monstros, conhecidos com Kaiju.
Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto e, com o tempo, se tornou uma lenda. Algumas décadas depois, Shin Hayata se casou, teve um filho e virou Ministro da Defesa do Japão. Mas ele e seu filho são um pouco diferentes das pessoas comuns e Hayata não tem memória do porquê.
Quando estranhos acontecimentos voltam a ocorrer no Japão, um “velho novo” herói vai surgir e muitas perguntas feitas pelos fãs ao longo do tempo começarão a ser respondidas.

 

Ultraman - Vol 1 Editora - JBC - Brasil

No Brasil, a obra é publicada pela editora JBC. Atualmente, se encontra no oitavo volume, lançado em 20 de março de 2017. Segundo informações fornecidas pela editora em seu canal do youtube, os próximos volumes estão em negociação, com a editora japonesa.
Muito provavelmente, as negociações devam estar demorando em função deste anúncio à ser realizado.

Já o seriado tokusatsu, original,  foi transmitido no Brasil a partir da década de 1970 pelas emissoras TV Tupi, TV Record, SBT, Bandeirantes e Manchete.

 

Mangá de Ultraman ganhará adaptação para anime em 2019

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais