Confirmada adaptação para cinema, de Birthright
O criador de “The Walking Dead“, Robert Kirkman, em parceria com os roteiristas dos filmes da série “Meu Malvado Favorito“, Cinco Paul e Ken Daurio, irão adaptar a épica série em quadrinhos “Birthright” para o cinema.
Robert Kirkman, por meio de sua produtora Skybound Entertainment, fechou acordo com o estúdio Universal Pictures para a realização do projeto. Ainda não há data para o lançamento. E além de Kirkman, também assinarão como produtores da obra: David Alpert, Bryan Furst e Sean Furst. Jeb Brody.
Sinopse:
Para a família Rhodes, perder seu filho foi a coisa mais devastadora que poderia acontecer…
mas isso não poderia prepará-los para o que aconteceria quando ele retornasse.
Birthright foi criada pela parceria do roteirista Joshua Williamson e do desenhista (brasileiro) Andrei Bressan. É centrada na família Rhodes, que sofre uma tragédia quando o filho mais novo desaparece enquanto brincava no quintal. Um ano depois, um homem adulto aparece clamando ser o o menino perdido, tendo envelhecido enquanto aprisionado em outro mundo. E nos é apresentado, tanto as aventuras do menino, no outro mundo, quanto as desventuras da família com seu filho “adulto“.
-Imagine um cenário estilo “Caverna do Dragão“. Agora imagine o que aconteceria se o Bobby tivesse ficado perdido no Reino, por quase 20 anos.
Como sua família o receberia, quando ele retornasse, já adulto? Quais as aventuras ele teria vivido em seu tempo “perdido”? E quais os segredos, por traz seu desaparecimento e retorno?
Isso já dá uma pequena ideia sobre o clima da série. Mas, a narrativa vai muito além. Entregando ao leitor uma obra rica e diversa, que justifica o grande sucesso alcançado.
Ainda longe das estantes brasileiras
O 29º volume da série foi publicado em janeiro de 2018. Mas, ainda não teve chance no mercado brasileiro.
O desenhista Andrei Bressan, já levou pessoalmente a revista à diversas editoras brasileiras. Mas, nunca foi demostrado interesse de publica-lá no Brasil. Fato triste, visto o grande sucesso da série que é publicada em países como Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e Espanha.
Fãs expressam seu amor pela séries
Outras produções à caminho
Além de Birthright, o acordo de Robert Kirkman com a Universal também a adaptação de outros dois quadrinhos para os Cinemas: Invincible, criada por Kirkman e Kill the Minotaur, publicada numa parceria entre a Skybound e a editora Image.