Início Comics e Livros A Cegueira Iminente de Billie Scott – Um ponto de virada e a jornada de autodescoberta

A Cegueira Iminente de Billie Scott – Um ponto de virada e a jornada de autodescoberta

Quando a vida é virada de ponta-cabeça, é tempo para se redescobrir e reinventar

por KzArashi
0 comentário 164 visualisações
A+A-
Resetar

Billie Scott, uma artista em ascensão que recebe duas notícias que mudam a sua vida
A Cegueira Iminente de Billie Scott, é centrada no autoconhecimento e na amizade, misturando emoção e otimismo.

A Conrad traz na segunda quinzena de março, A Cegueira Iminente de Billie Scott, obra escrita e ilustrada pela quadrinista britânica, Zoe Thorogood. Autora que é uma das grandes apostas recentes do mundo dos quadrinhos.
Publicado originalmente em 2020 no Reino Unido pela Avery Hill Publishing, com o título The Impending Blindness of Billie Scott. Este foi o primeiro trabalho individual, publicado da jovem ilustradora e roteirista, que arrebatou leitores ao redor do mundo.

Em A Cegueira Iminente de Billie Scott, Zoe Thorogood brinca com cores que oscilam entre o taciturno e o divertido, de forma a acomodar a complexidade da história, conforme protagonista vai de Middlesbrough a Londres encontrando pessoas que a despertam de seu bloqueio.
Thorogood também flerta esteticamente com o experimentalismo, construindo páginas de forma livre e orgânica, em combinação a outras com divisão tradicional dos quadros.
O resultado é uma história arejada a partir da qual muitos podem adentrar o universo dos quadrinhos, mas que traz também um tom reflexivo ao retratar a realidade moderna da Inglaterra que agradará a leitores experientes. O quadrinho conta, ainda, com representatividade LGBTQIAP+, o que marca ainda mais avanços na abertura das HQs a realidades diversas.

A Cegueira Iminente de Billie Scott

 

Confira mais obras da Editora Conrad:
                       

SINOPSE:

Acompanhe, Billie Scott, uma artista em ascensão que recebe duas notícias que mudam a sua vida drasticamente:

  1. um convite para montar sua própria exposição em uma galeria de Londres,
  2. e a informação de que irá perder a visão em breve.

Sofrendo de bloqueio criativo e tentando lidar com tudo, Billie parte em uma viagem para encontrar sua arte e a si mesma.

Sua exposição de estreia começa em alguns meses. Dentro de duas semanas ela estará completamente cega. Enquanto Billie luta para lidar com sua cegueira iminente, ela sai em uma jornada de Middlesbrough a Londres, em um mundo de pós-austeridade na Grã-Bretanha e dos problemas enfrentados pelos que foram deixados para trás.
Seu objetivo é encontrar dez pessoas para retratar em sua exposição, assim como a inspiração para continuar fazendo sua Arte e a força para seguir com sua vida.

 

DETALHES DO VOLUME:

  • Capa comum
  • 160 páginas
  • Colorido
  • Dimensões: ‎ 21 x 1 x 28 cm

 

Pré-venda de A Cegueira Iminente de Billie Scott: https://amzn.to/3EdLs9P

SOBRE A AUTORA:

Zoe ThorogoodZoe Thorogood, nascida em 1998, é uma quadrinista de Middlesbrough, no Reino Unido. Além de produzir quadrinhos, Zoe também gosta de fazer arte conceitual e design de personagens como freelancer.
Dentre seus trabalhos recentes estão Haha: Sad Clown Stories, quadrinho escrito por W. Maxwell Prince. E Rain, de Joe Hill.

Em novembro de 2022, a Image Comics lançou IT’S LONELY AT THE CENTER OF THE EARTH, uma Graphic Novel autobiográfico, de Zoe Thorogood.


Pré-venda de A Cegueira Iminente de Billie Scott: https://amzn.to/3EdLs9P

 

 

 

AVISO LEGAL: Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais