Início Destaques CONFINS DE UM SONHO é Primeiro título LGBTQIA+ da Pipoca & Nanquim

CONFINS DE UM SONHO é Primeiro título LGBTQIA+ da Pipoca & Nanquim

Yumi Sudo se destaca no Japão, como uma das grandes contadoras de histórias da nova geração.

por KzArashi
0 comentário 215 visualisações
A+A-
Resetar

Confins de Um Sonho é uma perfeita escolha da PN. Uma homenagem tocante e sensível aos seus fãs LGBTQIA+

Aos 85 anos, Kiyoko e Mitsu refletem sobre qual rumo suas vidas teriam tomado caso tivessem se apaixonado, em uma época na qual o relacionamento entre mulheres não fosse tabu.
A Editora Pipoca & Nanquim abre 2023, com seu primeiro título LGBTQIA+. CONFINS DE UM SONHO (Yume no Hashibashi), da autora Yumi Sudo, também é o primeiro mangá de demografia Josei (voltada para o público feminino adulto, no Japão) e gênero Yuri (de relações homoafetivas entre mulheres) lançado pela editora.

Uma sensível e trágica história de amor, da autora que vem despontando no Japão como uma das grandes contadoras de histórias da nova geração.
As obras de Yumi Sudo se destacam por abordarem assuntos controversos de maneira lírica e fazer uso de elementos oníricos e fantásticos, com um toque de nostalgia e poesia, resgatando emoções às vezes esquecidas no coração dos leitores.
A obra foi originalmente publicada pela revista Feel Young, entre os anos de 2018 e 2020, e depois compilado em dois volumes pela editora Shodensha.

CONFINS DE UM SONHO é Primeiro título LGBTQIA+ da Pipoca & Nanquim

Confira mais obras da editora Pipoca & Nanquim:
                       

SINOPSE:

“O tempo está para acabar. Só o que resta é o passado.”

O Ano é 2018. E Kiyoko Ito e Mitsu Sonoda, duas velhas amigas, se reencontram aos 85 anos para colocar a conversa em dia.
Elas logo começam a pensar no rumo que teriam tomado caso tivessem se apaixonado uma pela outra em uma época na qual o relacionamento entre mulheres não fosse tabu — e o único destino socialmente aceito de uma mulher não fosse o de se casar com um homem.
Porém, Kiyoko sofre de um transtorno neurodegenerativo. Sua mente começa a regredir pelas décadas anteriores, a diferentes fases de encontros e desencontros entre elas, a cada promessa feita e quebrada. Ela volta até setenta anos atrás, quando ambas se conheceram ainda adolescentes, em 1948, na época do pós-guerra. E seu maior medo é se esquecer de Mitsu e de como o amor entre elas quase as levou a uma atitude extrema.

 

DETALHES DO VOLUME:

  • Formato luxuoso
  • Capa cartão de alta gramatura e verniz localizado
  • Sobrecapa
  • Miolo colado e costurado
  • 300 páginas
  • Papel pólen bold 90g
  • Dimensões: ‎ 15 x 5 x 22 cm
  • Marcador exclusivo
  • Biografia da autora.

 

Pré-venda de CONFINS DE UM SONHO, Com DESCONTO DE 30% OFF: https://amzn.to/3DBXCt9

 

SOBRE A AUTORA:

Yumi Sudo é uma autora discreta e pouco se sabe sobre sua vida particular. Por outro lado, sua carreira profissional tem atraído a atenção do público, despontando como uma mangaká consistente tanto em qualidade quanto em estilo.
Em 2012, ainda em começo de carreira, ela conquistou o Prêmio Shogakukan de mangás na categoria Seinen (demografia de mangás voltada para o público masculino adulto) com a obra Nirai Kanai, cujo título faz referência à morada dos deuses da mitologia de Okinawa. Posteriormente, roteirizou e desenhou Ryugu no Kyoudai (Os Irmãos Perdidos, 2013), Midnight Blue (Azul da Meia-noite, 2016) e Miyako Bijin Yawa (A Bela dos Contos das Noites de Quioto, 2018).
Durante todo esse tempo, Yumi Sudo teve diversas histórias curtas publicadas em antologias do selo girlsxgarden (exclusivo do meio digital), especializado na temática Yuri (centrada em relacionamentos afetivos entre mulheres). Por meio desse mesmo selo, ela também lançou a coletânea Houtai Shoujo Kikan (Fase da Garota Enfaixada, 2019), composta por oito contos com romances acalentadores que emanam juventude.
A adaptação para mangá do livro Mugimoto Sanpo no Sukinamono (As Coisas Preferidas de Sanpo Mugimoto, iniciada em 2020 e com o segundo volume previsto para 2023), de Yoru Sumino, conhecido autor do best-seller Quero Comer seu Pâncreas, é, ao lado de Confins de um Sonho, um de seus trabalhos mais recentes.

Pré-venda de CONFINS DE UM SONHO, de Yumi Sudo – Com DESCONTO DE 30% OFF: https://amzn.to/3DBXCt9

 

 

AVISO LEGAL: Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais