Início Comics e LivrosComics Grama | Uma história para jamais ser esquecida

Grama | Uma história para jamais ser esquecida

por KzArashi
0 comentário 1,2K visualisações
A+A-
Resetar

Grama - Uma história para jamais ser esquecidaNOVA CAPA DE GRAMA! Campanha #ReleaseTheWhiteCover


 

Pipoca & Nanquim lança campanha para impulsionar nova capa de Grama, de Keum Suk Gendry-Kim. A obra agora também contara com Dust Cover, com a arte de capa reformulada, sobre reprodução da capa original.
#ReleaseTheWhiteCoverA iniciativa da campanha e a alteração da capa, vem após manifestações nas redes sociais a cerca do projeto original da publicação. Houve “descontentamento” com as cores escolhidas e a centralização da arte de capa, além de algumas sugestões para a escolhas de outras artes diferentes.
Diferente da maioria das editoras, a Pipoca & Nanquim ouviu os leitores e fez alterações no projeto. Mas, solicitou ajuda na divulgação, por meio da hashtag #ReleaseTheWhiteCover, para tentar impulsionar as vendas e minimizar  o prejuízo pelo aumento de custos.

A obra conta a trágica e contundente história de Ok-sun Lee. Vítima das atrocidades da 2ª Guerra Mundial, submetida a escravidão sexual pelo Exército Imprial Japonês.

 

 


Os editores da Pipoca & Nanquim, apresentam Grama, de Keum Suk Gendry-Kim 

 


FICHA TÉCNICA DE GRAMA

  • – Formato 15,5 x 22 cm (o mesmo dos mangás da editora)
  • – 492 páginas em preto e branco
  • – Miolo em papel off set 90g/m
  • – Capa dura
  • – Sobrecapa Dust Cover, com acabamento soft touch (macia ao toque) e verniz localizado
  • – Lombada redonda e fitilho marcador de página

OBS: Manhwas, os quadrinhos Coreanos, diferente dos Mangás não têm formato de leitura oriental, e sim ocidental. A obra foi traduzida do coreano e segue exatamente o mesmo formato de leitura da publicação original.

 


SINOPSE DA HQ

Grama é uma poderosa Graphic Novel antiguerra que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee, vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão pelo Exército Imperial Japonês.
Ok-sun Lee é uma das várias mulheres que foram capturadas para servir aos soldados nas chamadas “casas de conforto”, espalhadas pela China e pelos territórios ocupados pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial, em um dos episódios mais vergonhosos do passado da humanidade.
Hoje com mais de 90 anos, Ok-sun Lee se tornou uma importante ativista pela indenização das “mulheres de conforto”, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que acompanhamos sua triste história de vida.

 

 


Grama já é amplamente aclamada mundialmente

Este é o próximo lançamento da Editora Pipoca & Nanquim. E o primeiro  Grama é uma poderosa Graphic Novel antiguerra, que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee. E é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que acompanhamos sua triste história de vida.

Lançada na Coreia do Sul em 2017, a obra já ganhou publicações em outros seis idiomas e tem colecionado prêmios e elogios da crítica no mundo todo. Venceu o Prêmio Especial Bulles d’Humanité, do tradicional diário francês L’Humanité; entrou para as listas de melhores histórias em quadrinhos de 2019 dos jornais The New York Times e The Guardian; venceu os prêmios The Cartoonist Studio Prize, Big Other Book Award e VLA Graphic Novel Diversity Award; e agora, em 2020, está indicada em três categorias do célebre Prêmio Eisner, como Melhor escritor/artista, Melhor trabalho baseado em fatos e Melhor edição americana de material asiático.

 


A Equipe Pipoca & Nanquim fala sobre a decisão e consequências de alterar a capa e projeto gráfico

 

 


p.s.: “Existem História que precisam ser contadas, para que o passado jamais seja esquecido. E erros e Atrocidades jamais voltem a ser cometidos.”

 

 


#ReleaseTheWhiteCover e #GramaPipocaeNanquim!


.  .  . 


Gosta do nosso conteúdo?

Para ver mais notícias e artigos, ajude o Portal Distant Kingdoms a Crescer

Livros e Quadrinhos na Amazon

Você pode nos ajudar de uma maneira bem simples. Sempre que for comprar Livros e Quadrinhos na loja da Amazon, faça através dos nossos links.
Você não paga nada à mais por isso. E dessa forma, a cada compra feita por nossos links, ganhamos um pequeno percentual, que ajudar a manter tudo funcionando.

Links:

E não deixe de conferir todo o conteúdo publicado no site. Enfim, com certeza você vai encontrar algo que te agrade, além de muita informação.

Você também pode seguir no Twitter:  @Will_KzArashi
Siga no Instagram@distant_kingdoms
Igualmente, curta a página do Facebookfacebook.com/PortalDistantKingdoms

Portal Distant Kingdoms

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais