Início Comics e Livros 23 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DO LIVRO

23 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DO LIVRO

por KzArashi

23 DE ABRIL - O DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS AUTORAIS

HOJE É 23 DE ABRIL – O DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS AUTORAIS

Instituído pela UNESCO em 1995, o Dia Mundia Do Livro é celebrado todo dia 23 de abril. Tendo o intuito de promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.
Neste dia aproveite e comece a ler, aquele livro que há tempos te aguarda na estante. Incentive a leitura! Dê livros de presente…

Aproveitando que hoje é o Dia Mundial do Livro. Confira também as promoções da Amazon, com Livros e eBooks com até 70% de desconto e Frete Grátis com o cupom DIADOLIVRO
Link das promoções: ➡ https://amzn.to/2XHtxkt

 

Outros itens estão em promoção com cupons individuais:

MATADOURO10 – 10% off no livro “Matadouro-Cinco”: amzn.to/2DuI8bb
BIRDBOX10 – 10% off no livro “Caixa de Pássaros Edição de Luxo”: amzn.to/2IR4RBS
GERAL20 – 20% off no livro “F*deu Geral”: amzn.to/2IQwydL
CARPINEJAR10 – 10% off no livro “Cuide dos Pais Antes que seja Tarde”: mzn.to/2XAuVVR
GRIMM10 – 10% off no Box “Os 77 Melhores Contos de Grimm”: mzn.to/2ZsWG4t
SILENCIO10 – 10% off no livro “A Paciente Silenciosa”: amzn.to/2IBuaZa
POETA10 – 10% off no livro “O Invisível aos Olhos”: amzn.to/2L6kcBk
NOVA15 – 15% off em alguns livros: amzn.to/2XzENPz
SKIPHOP15 – 15% off em diversos outros itens: amzn.to/2DrWtFi

 

POR QUE 23 DE ABRIL?

A data de 23 de Abril foi escolhida pois nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Além disto, nesta data, em outros anos, nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Mensagem da diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, por ocasião do Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, 23 de abril de 2019

Mensagem da diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, por ocasião do Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, 23 de abril de 2019Os livros abrem uma janela em nossas vidas interiores, e também o caminho para o respeito e a compreensão mútua entre as pessoas, independentemente das fronteiras e das diferenças.

Nesta época turbulenta, os livros representam a diversidade da genialidade humana, dão forma à riqueza de nossas experiências, transmitem a busca pelo significado e pela expressão que todos nós compartilhamos, e que fazem avançar as sociedades.

Os livros ajudam a unir a humanidade em uma só família, compartilhando um passado, uma história e um patrimônio, a fim de construir um destino comum, onde todas as vozes são ouvidas em um grande coro de aspiração humana. Eles são nossos aliados na difusão da educação, das ciências, da cultura e da informação para todas as partes do mundo.

Os livros também são uma forma de expressão cultural que ganha vida e faz parte de uma língua específica. Cada publicação é criada em uma língua distinta e é dedicada a um público de leitor daquela língua. Assim, cada livro é escrito, produzido, trocado, utilizado e apreciado em um dado contexto linguístico e cultural. Este ano, destacamos este aspecto importante porque 2019 marca o Ano Internacional das Línguas Indígenas, que é liderado pela UNESCO para reafirmar o compromisso da comunidade internacional em apoiar os povos indígenas na preservação de suas culturas, conhecimento e direitos.

Este Dia oferece uma oportunidade para refletirmos juntos sobre as formas para melhor disseminar a cultura da palavra escrita e permitir seu acesso a todos os indivíduos, homens, mulheres e crianças.

Esse é o mesmo espírito de inclusão e de diálogo que norteia a cidade de Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Capital Mundial do Livro de 2019. Esta designação entra em vigor neste Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais de 2019. Sharjah foi selecionada pelo reconhecimento de seu programa “Leia, você está em Sharjah”, que pretende atingir os grupos marginalizados ao oferecer propostas criativas para encorajar a participação das populações migrantes e favorecer a inclusão social, a criatividade e o respeito. 

Nos unimos a Sharjah, a nossos parceiros, à Associação Internacional de Editores, à Federação Internacional de Livrarias e à Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e Bibliotecas, bem como a toda comunidade internacional,  para celebrar os livros, considerando-os como a representação da criatividade, assim como o desejo de compartilhar ideias e conhecimento, de modo a inspirar a compreensão, o diálogo e a tolerância. Esta é a mensagem da UNESCO neste Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

 

BÔNUS VINGADORES ULTIMATO

Além das promoções do Dia Mundial do Livro, a Amazon também está dando descontos, para diversos itens de franquias da Marvel.
Aproveite o clima, para a estréia do filme Vingadores: Ultimato, nesta quinta 25/04. E confira as promoções jogos, quadrinhos, action-figures, memorabilia e muito mais: amzn.to/2GthrEo

Promoção Marvel na Amazon

Você pode se interessar por: