Início Gamers' BureauArtigos Samurai Shodown – Trailer da melhor personagem: Nakoruru

Samurai Shodown – Trailer da melhor personagem: Nakoruru

por KzArashi

Confira o Trailer da melhor personagem: Nakoruru

Só aceita. Nem discute. Nakoruru é a melhor personagem de Samurai Shodow (eu garanto)!

Um Samurai Shodown (Samurai Spirits), totalmente novo, será lançado mundialmente em junho de 2019. E Estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One, no lançamento. Chegando ao Nintendo Switch no quarto trimestre de 2019, e posteriormente aos PCs.
Então confira o trailer do jogo, para a personagem Nakoruru.

 

Nakoruru “The Best”

NakoruruNakoruru é uma representante do povo Ainu, que estão entre os mais antigos abitantes do arquipélago do Japão. Ela é uma defensora da Mãe Natureza e sacerdotisa da religião Ainu.

Nakoruru é mascote da SNK, para as campanhas de conscientização pela natureza. Também participando de programas de ação social para crianças, juntamente com outros personagens da empresa.
A importância da personagem extrapola o âmbito dos jogos. E tem um impacto social e cultural, seja na difusão de conscientização ecológica (inclusive de crianças). Mas, também por trazer ao conhecimento do público, incluindo o ocidental, a existência do povo e cultura Ainu. Que por muito tempo foram ignorados e negligenciados (de certa forma, ainda o são).

A jornada de Nakoruru nos jogos

Nakourur - Samurai Shodown IINakoruru luta com um kodachi e, dependendo da forma, uma águia chamada Mamahaha ou um lobo chamado Shikuru.
Ela se tornou a guerreira Kamui de Kamui Kotan após a morte de seu pai. E continua a se empenhar neste papel ao longo da série de jogos. Algumas vezes até acompanhando Haohmaru, na luta contra os vilões. Em Samurai Shodown II, ela se torna parte da natureza, perdendo sua vida humana, para melhor proteger a Mãe Natureza
.
Em Samurai Shodown: Warriors Rage (PlayStation), ela se torna o “espírito santo que viaja pelo tempo”. Impossibilitada de assumir sua forma original, ela pede ao jogador para acordar a Maiden of LightRimururu, que foi selada por Oboro.

Reconhecimento tardio, dos Ainus, pelo governo japonês

Ainu - início do sec. 20

Ainu – início do sec. 20

Em 6 de junho de 2008, a Dieta Nacional do Japão aprovou uma resolução bipartidária e não vinculante, exigindo que o governo reconhecesse os Ainu como indígenas do Japão, e instigando um fim para a discriminação contra o grupo. A resolução reconheceu o povo Ainu como “um povo indígena com língua, cultura e religião distintos”.
O governo imediatamente seguiu com uma declaração confirmando o reconhecimento, dizendo “O governo gostaria de solenemente aceitar o fato de que muitos Ainu sofreram discriminação e foram forçados à pobreza com o avanço da modernização, apesar de serem legalmente iguais aos japoneses”
Em fevereiro de 2019, o governo japonês consolidou o status legal do povo Ainu ao aprovar uma lei que oficialmente os reconhece como um povo indígena. Além disso, o projeto de lei visa simplificar os procedimentos para obter várias permissões das autoridades em relação ao estilo de vida tradicional dos Ainu.

Nakoruru The Best

Outra obra que respeita a cultura Ainu

Golden KamuyRecentemente o mangá Golden Kamuy e sua adaptação para anime, ficaram notórios por sua representação acurada e respeitosa do povo Ainu.
Golden Kamuy é escrito e ilustrado por Satoru Noda. E o uso da língua ainu na história é supervisionado por Hiroshi Nakagawa, um linguista Ainu da Universidade de Chiba. O mangá ganhou o 9º prêmio Manga Taisho. Foi nomeado nas edições 20 e 21 do anual Prémio Cultural Osamu Tezuka, em 2016 e 2017, e ganhou a 22ª edição do prêmio, em 2018, na categoria do Grande Prêmio. Também foi indicado para o 40º Prêmio de Mangá Kodansha na categoria geral, e para um Eisner Award para melhor edição americana de um mangá. Golden Kamuy ficou em segundo lugar na edição de 2016 dos Kono Mangá ga Sugoi! lista de leitores homens.

AsirpaA co-protagonista de Golden Kamuy, Asirpa, é uma menina Ainu, como Nakoruru. E também perdeu seu pai, de forma trágica, pelas mãos de malfeitores.
Asirpa é uma hábil caçadora. E possui grande respeito e reverência pela natureza e a cultura de seu povo. Apresentando a cultura, costumes e religião Ainu tanto para os demais personagens, quanto para o espectador.
Espirituosa e jovial. Ela muda, se tornando pragmática e objetiva nas caçadas e missões. Tendo total ciência que frente a natureza selvagem e o ermo, fraqueza leva a morte.

 

Asirpa - Golden Kamuy

 

Assista e leia Golden Kamuy

O anime de Golden Kamuy está disponível, legendado, pelo site de streaming: Crunchyroll
Os mangás, em inglês podem ser adquiridos pela loja brasileira da Amazon: amzn.to/2X5HqIO

                             

Você pode se interessar por: