Início Destaques Nos despedimos do homem que colocou O Universo Numa Casca de Noz

Nos despedimos do homem que colocou O Universo Numa Casca de Noz

por KzArashi
"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança." -Stephen Hawking

“Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.” -Stephen Hawking

Através de comunicado à imprensa, a família de Stephen William Hawking, informou que o físico e pesquisador britânico, faleceu hoje (14/03/2018) em sua casa na Inglaterra.

Aos 76 anos, Hawking parte numa jornada para descobrir e desvendar novos mistérios, além de nossa compreensão.

 

Uma mente sem limites

Uma das mentes mais brilhantes da atualidade, se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. E sempre foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Provando não haver barreiras, físicas, para a evolução do intelecto humano.

 

Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje…
…Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos.

– declararam seus filhos Lucy, Robert e Tim.

 

Incrivelmente, Hawking foi extraordinário até na escolha das datas de sua chegada e partida. Ele nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu. E se despede da existência física, no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

Você pode se interessar por: