Início Cinema Lobo Solitário deverá ganhar nova versão hollywoodiana

Lobo Solitário deverá ganhar nova versão hollywoodiana

por KzArashi
0 comentário 3,5K visualisações
A+A-
Resetar

Lobo Solitário deverá ganhar nova versão hollywoodiana

Foi noticiado nesta terça, 17 de outubro de 2017, que a Paramount é agora a detentora dos direitos, para um live-action de Lobo Solitário.
Essa nova adaptação do clássico, manga de samurais, de Kazuo Koike e Goseki Kojima terá seu roteiro desenvolvido por Andrew Kevin Walker (Se7en, A Lenda do Cavaleiro sem CabeçaO Lobisomem).

Justin Lin está produzindo o projeto através de sua empresa, Perfect Storm Entertainment, juntamente com Marissa McMahon e a Kamala Films.

 

A Obra Original

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes. E foi lançado pela editora Futabasha, entre setembro de 1970 e abril de 1976. Tendo uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Kazuo Koike e arte de Hideki Mori. Publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan.

A história também foi adaptada em seis filmes estrelados por Tomisaburo Wakayama, quatro peças de teatro, duas série de televisão estreladas por Kinnosuke Yorozuya e Kinya Kitaoji, respectivamente. E é amplamente reconhecido como um trabalho importante e influente.
Mesmo na industria ocidental de quadrinhos, Lobo Solitário teve enorme influencia. Frank Miller é um de muitos artistas, que reconhece abertamente o impacto que a obra teve em seus trabalhos.

 

Sinopse

Japão, final do século XVII. Itto Ogami é vítima de uma intriga organizada pela poderosa família Yagyu. E, por isso, perde sua distinta posição de executor oficial do shogun.
Pressionado a cometer suicídio pelo código de honra dos samurais, Itto decide se rebelar contra seus acusadores e contra as normas que haviam guiado sua vida até aquele momento.
Ele agora não é mais um samurai e vive uma vida de ronin, um samurai errante. Vagando pelo país e ganhando a vida como assassino de aluguel. Desejando apenas a vingança contra quem o privou de tudo o que lhe era importante: a honra de samurai, sua amada esposa e o nome de sua família. A única coisa que lhe restou foi seu filho, Daigoro. Que o acompanha numa odisseia através do cruel Japão, do Período Edo.

Para obter sua vingança, Itto está disposto a sacrificar o que for preciso. Inclusive Daigoro, que, apesar de ser muito pequeno, entende e apoia o pai até nas missões mais duras e sangrentas. O menino já sabe que a honra de um homem é mais importante que sua própria vida. E que a trilha de um ronin, também pode ser repleta de honra.

 

Lobo Solitário no Brasil

Lobo Solitário aportou inicialmente, em terras tupiniquins, na forma da primeira série de tv, de 1973, estrelada por Kinnosuke Yorozuya. Que foi na década de 1980, pela TVS com o título de O Samurai Fugitivo.

Já o manga teve sua primeira publicação o título, no final da década de 1980, pela editora Cedibra. E início da década de 1990, pela Nova Sampa. Mas nenhuma de forma completa.

O título só veio a ser publicado na integra, pela Panini. A editora lançou a obra originalmente, em dezembro 2004. Com capas de Frank Miller, foi a primeira publicação em formato tanko da editora, na época em que começava com mangás. Anteriormente a Panini havia feito experiências com mangás no formato meio-tanko e alguns espelhados.

Atualmente a Panini esta republicando Lobo Solitário, com um melhor acabamento e qualidade. O formato é 13,7 cm X 20 cm, papel offset e capa com orelha. A Periodicidade é bimestral, com a 4ª edição nas bancas, no momento da publicação desta matéria. Seguindo o padrão, do original, de 28 volumes, tem previsão de término para Junho de 2021.
E simultaneamente, a Panini também esta publicando, sua continuação, Shin Kozure Ōkami. Cujo título nacional é “Novo Lobo Solitário”

 

Lobo Solitátio - Ed 01 - PaniniLobo Solitátio - Ed 02 - PaniniLobo Solitátio - Ed 03 - PaniniLobo Solitátio - Ed 04 - PaniniNovo Lobo Solitátio - Ed 01 - PaniniNovo Lobo Solitátio - Ed 02 - PaniniNovo Lobo Solitátio - Ed 03 - PaniniNovo Lobo Solitátio - Ed 04 - Panini

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais