Início Destaques Érico Borgo deixa o Omelete, pondo fim a uma Era

Érico Borgo deixa o Omelete, pondo fim a uma Era

por KzArashi
0 comentário 3,6K visualisações
A+A-
Resetar

Érico Borgo deixa o Omelete, pondo fim a uma EraE quem consegue imaginar, o Omelete sem Érico Borgo?

Eis que a Comunidade Nerd é pega de surpresa, nesta segunda 2/03/2020, com o anúncio da saída de Érico Borgo, da maior empresa do Mercado de Entretenimento Nerd/Geek do Brasil.

Érico BorgoBorgo é a maior baixa no quadro do Omelete, que já há algum tempo vinha perdendo alguns de seus principais expoentes. Thiago Romariz e Aline Diniz foram outros dois dos principais pilares da empresa a deixarem suas fileiras, nos últimos meses.

A jornalista Aline Diniz deixou a empresa após nove anos, para trabalhar na Turner. E em maio de 2019, Thiago Romariz, então gerente de conteúdo, saiu para assumir como head de conteúdo na Ebanx

Érico Borgo participará da livestream desta sexta, 06 de março de 2019, nos canais do Omelete. Esta será sua despedida do público e fãs do Omelete.

Fica o desejo de boa sorte ao Borgo, em suas novas empreitadas. E obrigado por todo empenho e contribuição, para o crescimento da Cultura Pop/Geek/Nerd!

-Seremos sempre Fãs! Querendo sempre Service!

 

Integra do anúncio, feito por Érico Borgo em suas redes sociais

Não tem jeito fácil de contar isso pra vocês, então vou puxar o band-aid de uma vez. Estou saindo do Omelete (e da CCXP). Não foi uma decisão fácil, como vocês podem imaginar. Afinal, comecei essa empresa há 20 anos. Quase metade da minha vida e praticamente toda a minha carreira. Lá no início não sabia direito o que ia acontecer, mas o desejo no coração e a missão eram claras: mostrar para o mundo a relevância e a beleza da essência que nos move, a cultura nerd. Era um desafio gigante e mudei minha vida e carreira radicalmente inúmeras vezes aqui dentro para ajudar a atingi-lo. E chegamos lá.
Mas sabe como é… tenho sentido que a minha missão no Omelete foi cumprida. Nos últimos meses fui surpreendido por uma vontade de cruzar novamente a porta, de recomeçar e realizar coisas novas, de contar outras histórias e de criar experiências transformadoras. De ousar mais e atender esse chamado. E vou certo de uma constante na minha vida: a de que todas as mudanças que abracei na minha trajetória profissional me fizeram mais feliz e me tornaram alguém melhor.
 
Tenho um orgulho desgraçado do que construímos aqui… Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Omelete Box etc etc etc. Tive a honra de editar o mais relevante portal geek do Brasil. Sem falar em ajudar a criar o festival de cultura pop que começou inspirado no maior de todos – e hoje se tornou o maior de todos (e o exportamos pra Alemanha depois! surreal). Fui designer, jornalista, editor, diretor, produtor de eventos, crítico, apresentador, influenciador, executivo, vendedor, social media, editor de vídeos… tudo SEMPRE a “SERVICE” da cultura nerd. É muito orgulho. E mais orgulho ainda das pessoas que eu ajudei a formar e que ajudaram a me formar.
Deixo o Omelete com todo o respeito, desejando que essa trajetória de sucesso siga sempre positiva… épica. E espero que vocês continuem apaixonados pelo Omelete como eu jamais deixarei de ser. Enquanto isso, sigo motivado na minha própria jornada, feliz demais em colocar o pé na estrada e trilhar novos caminhos. Não é assim que começam as grandes aventuras?
Enfim. Amo vocês. Obrigado por todo o suporte e confiança e estarei por aqui, sempre.

 

OmeleteO Omelete de Érico Borgo

Érico Borgo (crítico de cinema e designer gráfico) criou o Omelete em 29 de junho de 2000, juntamente com Marcelo Forlani (crítico de cinema e publicitário) e Marcelo Hessel (crítico de cinema e jornalista). Inicialmente com conteúdo voltado aos fãs de quadrinhos, o projeto cresceu
e hoje o Omelete é o maior site brasileiro de entretenimento, que aborda diversos temas da cultura pop como cinema, HQs, música, televisão e jogos eletrônicos.

Atualmente, o corpo de diretores da empresa é composto por Pierre Mantovani (CEO), Roberto Fabri (CMO), Diego Assis (head de conteúdo), Fabio Reis (head de new business), Otavio Juliato (CCO) e Leticia Monteiro (CBO).

Recentemente, o grupo de empresas que nasceram do Omelete mudou de nome: antes chamado Omelete Group, agora é conhecido como Omelete&CO. Os portais Omelete e The Enemy, a Omelete Store/Mundo Geek, o clube de assinaturas Omelete Box, os projetos de transmissão de E-Sports, além dos eventos CCXP Brasil e CCXP Alemanha, ambos com edições confirmadas para 2020, e a CCXP Cruise, que estreia em 2021.

 

-Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. E aguardar para ver, quais caminhos o Omelete seguira daqui para frente.

 

 

Gosta do nosso conteúdo?

Para ver mais notícias e artigos, ajude o Portal Distant Kingdoms a Crescer

Livros e Quadrinhos na Amazon

Você pode nos ajudar de uma maneira bem simples. Sempre que for comprar Livros e Quadrinhos na loja da Amazon, faça através dos nossos links.
Você não paga nada à mais por isso. E dessa forma, a cada compra feita por nossos links, ganhamos um pequeno percentual, que ajudar a manter tudo funcionando.

Links:

 

E não deixe de conferir todo o conteúdo publicado no site. Enfim, com certeza você vai encontrar algo que te agrade, além de muita informação.

Você também pode seguir no Twitter@Will_KzArashi
Siga no Instagram@distant_kingdoms
Igualmente, curta a página do Facebook: facebook.com/PortalDistantKingdoms

Portal Distant Kingdoms

 

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais