Início Destaques Faleceu hoje Douglas Quinta Reis, fundador da Devir

Faleceu hoje Douglas Quinta Reis, fundador da Devir

por KzArashi
0 comentário

Douglas Quinta Reis, durante o 24º Troféu HQ MIx. Na Homenagem Especial à Mauro dos Prazeres

Douglas Quinta Reis, durante o 24º Troféu HQ MIx. Na Homenagem Especial à Mauro dos Prazeres

Segundo informações preliminares, Douglas Quinta Reis, veio a falecer nesta madrugada de sexta feira, 13 de outubro de 2017. A causa teria sido um enfarte, ao qual infelizmente não resistiu. -atualizaremos, conforme mais informações forem divulgadas.

Comunicado oficial da Devir, sobre o falecimento de Douglas Quinta Reis[dropcap]A[/dropcap] noticia foi divulgada nas redes sociais por amigos próximos. E as 12:14PM a DEVIR fez o comunicado oficial, através de sua página no facebook.

ATUALIZAÇÃO: o velório será hoje 13/10, a partir das 17:00 no Cemitério da Quarta Parada. E enterro será amanhã 14/10, às 9:00, no mesmo local.
Endereço: Avenida Salim Farah Maluf, s/n – Água Rasa, São Paulo.

Douglas Quinta Reis é um dos fundadores da Devir Brasil​, empresa que criou com amigos em 1987. 

Uma das lendas do RPG brasileiro, Douglas Quinta Reis, nasceu em 24 de fevereiro de 1954. E parte para novas aventuras, em 13 de outubro de 2017.

Ele é um dos responsáveis pelas primeiras edições de RPG no Brasil. Editor de inúmeros quadrinhos e livros, de fantasia e ficção científica, Board Games, dentre outros produtos da cultura Pop/Nerd.

 

 

 

Uma grande perda a ser sentida!

Diversos fãs do trabalho de Douglas e da devir, bem como profissionais do mercado editorial e editoras, foram as redes sociais manifestar seus sentimentos.

 

 

A DEVIR:

Fundada em São Paulo em 1987, a empresa começou como importadora e distribuidora de títulos de quadrinho.
A empresa inovou criando um sistema de reservas, ao de assinatura de revistas, permitindo ao leitor selecionar melhor os títulos que desejava.
A Devir, produziu livros e jogos, organizou eventos e implementou um sistema de distribuição para lojas especializadas.

A Devir foi por muito tempo a maior editora de RPGs do Brasil, sendo por anos representante de três das maiores editoras norte-americanas: a Steve Jackson Games (GURPS), White Wolf (VampiroLobisomemMago) e Wizards of the Coast (Dungeons & DragonsMagic the Gathering).

 

Obrigado por ter nos trazido tantos mundos mágicos, onde tantos jovens puderam se aventurar.
Nós construímos nosso caráter, fortalecemos nossa determinação, desenvolvemos coragem. Para enfrentar um mundo mais feroz e implacável, que qualquer um daqueles contidos, nos livros e jogos que você nos proporcionou.
Obrigado…
Ass.: Kaze Arashi
(Editor-chefe do Distant Kingdoms)

Você pode se interessar por:

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais