Início VídeosLudΘTɛC@[2.0] Jogos de Estratégia como ferramentas de Educação

Jogos de Estratégia como ferramentas de Educação

por KzArashi
0 comentário 2,5K visualisações
A+A-
Resetar

Eis uma de nossas mais recentes empreitadas. LudΘTɛC@[2.0]: Jogos de Estratégia no C.E. Olga Benário Prestes (Bonsucesso-RJ) 

No dia 26/04/2014, alguns amigos se aventuraram no Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso – RJ. O objetivo? -A realização de uma aula muito especial: “Jogos de Estratégia como ferramentas de Educação”

O propósito da aula é demonstrar como jogos de tabuleiro, de estratégia, Role Playing Games e card games podem ser usados como ferramentas divertidas de ensino. Tudo isso, parte de uma metodologia chamada Gamificação.

Jogos de tabuleiro como Runicards estimulam raciocínio e trabalho em equipe, já que os jogadores precisam agir em conjunto para cumprir um desafio. Card games como Magic: The Gathering e Battle Scenes ajudam no desenvolvimento de lógica ao faezr os jogadores criarem decks com estratégias que possam derrotar a estratégia de outro jogador. Mesma situação ocorre com jogos como ResidentEvil Deck Building Game. RPGs como Dungeons&Dragons favorecem a criatividade, inteligência, raciocínio, pois o jogador deve o tempo todo pensar no que está fazendo e como vai agir.

Todos estes jogos também ensinam matemática, pois sempre são necessárias contas, ao somar bônus durante ataques e coisas assim. Jogos importados estimulam o aprendizado de outras línguas.

 

Mais sobre Gamificação:

Entrevista com o Prof. Luciano Meira:
http://youtu.be/-FoYdhcSZ6w

Palestra do Prof. Luciano Meira no Conecta 2012:
http://youtu.be/AbebqlJluaE

 

Soundtrack:

Artist: MetroGnome
Songs:
MetroGnome – Freeze (Original DUBSTEP Mix)

MetroGnome – Silence [Original Dubstep Mix]

These are original compositions by MetroGnome. You can check more of MetroGnome’s work on the following links:

Free Download : http://www.itsMetroGnome.com/music
 http://www.facebook.com/itsMetroGnome
 http://www.twitter.com/itsMetroGnome
 http://www.soundcloud.com/itsMetroGnome

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais