Kz's Project - Novo programa de Games da REDE TV!

Kz's Project

Novo programa de Games da REDE TV!

 

Há alguns meses a Rede Globo lançou, o que pretendia ser, um programa de games, nas madrugadas de Sábado para domingo (18-19/10/2014). E não durou muito.

MadrugamesO programa era curto, entre 3 e 5min, embora trouxesse mais conteúdo em sua página online.
Não vou falar bem ou elogiar a Globo ou o programa em si, tampouco vou critica-lo. Mas, do ponto de vista de quem deseja que cada vez mais a indústria do games, venha a crescer mais e mais no Brasil, foi bom para o mercado que a uma das principais Redes da TV aberta brasileira, tenha dado o braço a torcer.

Ela “tentou” reconhecer a importância do público gamer. Os problemas da Globo vão além do caso específico deste programa. E é obvio que este, como muitos outros programas, de diversas outras áreas, sofreu com os problemas estruturais, administrativos e conceituais da Rede em si.

 

Rede TV e-GamesMas, a iniciativa se prestou ao papel que deveria. Abriu caminho. Tanto que em pouco tempo (não mais que uma semana) a Rede TV, já estava anunciando sua empreitada na área.

E aqui parece que vimos um caso diferente. Em vez de lançar um programa concorrente, com a mesma temática, as pressas e na mesma faixa de horário. A Rede TV parece ter tido mais cuidado e planejamento. Mais de seis meses, se passaram desde o anuncio. E o lançamento vem após mesmo sua concorrente cancelar o programa Madrugames.

É certo que a Rede TV, nesse período em que preparou seu projeto para lançamento, também observou os erros e acertos de sua concorrente.

 

Luciano Faccioli dá as boas vindas, ao REDE TV! e-Games, na Super Faixa do Esporte:

 

RedeTV! E-Games, não vem só como mais uma curiosidade ou para tapar algum buraco de programação. Mas, sim como parte integrante de uma nova empreitada da emissora. Pois nesse sábado (9/05/2015) estreou a Super Faixa do Esporte, que é como será chamada a programação voltada ao mundo esportivo, preenchendo as tardes de sábado. Projeto encabeçado pelo novo superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, Franz Vacek.

No “primeiro bloco” da Super faixa do Esporte, com apresentação de Luciano Faccioli e Débora Vilalba, há partir das 14h houve a transmissão de eventos de vôlei e futebol. Os destaques foram a final da SuperPraia de Vôlei de Praia Masculino e Feminino e a rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro Série B.

E no “segundo bloco”, estreou às 18h30 o programa RedeTV! E-Games, que promete ser um revolucionário programa multi-tela, ágil e interativo, com a intenção de mostrar tudo sobre o mundo gamer e levar para internautas e telespectadores resumos, notícias e toda a emoção dos maiores eventos de E-Sports.

Claudia CarlaApresentado pela jornalista Claudia Carla, o programa traz equipes anônimas e mundialmente famosas se enfrentando ao vivo e online. A partir das 18h30, as disputas serão exibidas na integra, por streaming, no portal da RedeTV!, com narração e comentários. Na TV, Claudia Carla traz, a todo momento, flashes das competições enquanto apresenta curiosidades e os principais lançamentos de games.

Haverá a participação de convidados da área de jogos e internet e entrevistas exclusivas com representantes das maiores empresas de tecnologia e entretenimento do mercado.

No palco, Claudia Carla terá a companhia dos comentaristas Julien de Lucca e Felipe Della Corte, especialistas em games.

E existirá forte interação do público, que poderá participar pelas redes sociais, enviando suas sugestões e comentários.

Chamada de estréia do programa REDEE TV! e-Games:

 

Destaques do primeiro programa:

  • Matéria sobre a história do e-Esport.
  • Entrevista com a escritora Christie Golden, sobre o universo de 'World of Warcraft'.
  • Matéria sobre os sucessos e fracassos de games adaptados para o cinema.
  • Dicas para o jogo 'Far Cry 4'.
  • Os lançamentos mais esperados para 2015.
  • Quadro com a galera do Piadas Nerds
  • E muito mais...

 

Participação do Youtubers:

 

Transmição ao vivo de partida de Dota 2, entre as equipes paiN Gaming vs Swag

 

 

Eu pessoalmente gostei do programa e achei que ele foi feito com bastante cuidado. E me parece que ouve um investimento considerável. Parece que a REDE TV! Está realmente apostando que dará certo. Tem o meu apoio.

E quanto a vocês?

 

Trio Rede TV e-Games

Ficha técnica:

RedeTV! E-Games

  • Estreia: 9 de maio, na RedeTV! e no site da emissora
  • Quando: aos sábados, às 18h30
  • Apresentação: Claudia Carla
  • Comentários: Julien de Lucca e Felipe Della Corte
  • Site oficial do programa: Rede TV! E-Games
5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (1 Vote)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Home Mapa do site Videogames Novo programa de Games da REDE TV!