Kz's Project - Como o World of Darkness foi "salvo" da CCP

Kz's Project

Como o World of Darkness foi "salvo" da CCP

 

A notícia já é velha, mas talvez alguns ainda não saibam. Então segue uma visão geral de como o World of Darkness foi "salvo" da CCP:

 

Em agosto, na GenCon, foi anunciado que a CCP Games (proprietária da White Wolf) não continuaria produzindo RPGs de mesa (table-top RPG, ou RPGs tradicionais). Seria essa a pá de cal sobre o caixão do Mundo das Trevas?
Felizmente não. Foi revelado que a Onyx Path Publishing, uma nova companhia fundada por Richard Thomas (antigo Diretor Criativo da White Wolf), havia comprado os jogos Trinity e Scion da CCP. E que passou a possuir o licenciamento para produzir títulos do World of Darkness (tanto do clássico, quanto do novo) e de Exalted. Infelizmente, até o momento, a Onyx Path não esta licenciada para produzir material do Mind's Eye Theatre.

 

Apesar do anuncio "oficial" ter se dado na GenCon, a Onyx Path já havia sido fundada em janeiro de 2012. Tendo assumido todo o cronograma de lançamentos para 2012 e 2013, anteriormente anunciado pela White Wolf/CCP.
Os produtos tem sido e serão primariamente distribuídos de forma eletrônica (pdf), através da DriveThruRPG.com, que também distribuirá a versão física de todo o material, pelo seu serviço de impressão sob demanda.
Adicionalmente, a Onyx Path tem usado o serviço de crowd funding da Kickstarter, para lançar versões de luxo de alguns de seus produtos.



Últimos lançamentos:

Clássico World of Darkness:
-Dark Ages: Inquisitor
-Wraith: The Oblivion - Love Beyond Death

Exalted:
-Compass of Terrestrial Directions IV: The South
-Compass of Terrestrial Directions V: The North

Conclusão: Para mim, acho que seja um alívio que tenha voltado para as mão de alguém que entende e tem respeita o material. E que não vai manter trancado na gaveta.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Home Mapa do site Role-playing Games World of Darkness Como o World of Darkness foi "salvo" da CCP